Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 7 meses

Se eu estiver em queda livre dentro de um elevador e no exato momento que ele colidir com o chão, eu der um pulo, eu saio ileso?

7 Respostas

Classificação
  • Victor
    Lv 7
    Há 7 meses

Não, seu corpo está em queda junto com o elevador, e para contrariar essa quantidade de energia cinética você teria que dar um pulo mais alto que um canguru. Não é humanamente possível.

• Há 7 meses

Não porque o teto vai bater na sua cabeça e te amassar todo.

• Há 7 meses

depende da altura. Se for uma baixa altura e vc pular bem no momento que ele colidir no chão, sim, vai amortecer a tua queda e vc pode sair ileso. Mas se for do 3 andar pra cima, já era. Nada vai te salvar.

• Há 6 meses

tem q pular ANTES do impacto. mas é dificil saber o momento,por conta da velocidade e altura q está. se tiver uma mochila cheia,sente rapido nela com a costa apoiada na cabine

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 meses

se ele estiver no terréo sim.

Se estiver em um andar muito alto vc saira ileso para a outra vida.

• Anônimo
    Há 7 meses

Você já caiu com o elevador até o momento que pensar em pular, o que significa que já absorvestes toda a energia da queda do elevador, o que te matará ao encostar no solo. Então, não.

• Há 7 meses

Não, porque a inercia vai fazer você colidir. Você não conseguirá dar um pulo o suficiente para amenizar o impacto, logo terá graves lesões, mesmo aliviando 2% delas com seu pulo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.