Malik perguntou em Ciências SociaisAntropologia · Há 3 semanas

Faz sentido uma pós-graduação em Antropologia, sendo graduado em História?

Atualmente eu estou cursando história, mas tenho muito interesse em antropologia, já considerei mudar de curso para ciências sociais, porém não me agrada tanto quanto história, até porque meu interesse é a antropologia, eu queria saber se faz sentido fazer essa pós-graduação, ou se seria algo "inútil", do tipo: eu cursaria apenas pelo prazer de estudra algo que eu gosto, mas não acrescentaria em nada por ser um curso "fora" do campo da história

Cursar antropologia como graduação está fora das minhas possibilidades

2 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas
    Melhor resposta

    Faz sentido sim, uma vez que a História e a Antropologia estão mais juntas desde as décadas de 1970 e 1980. O entender a história no sentido antropológico, cultural, ao meu ver é mais importante que decorar nomes de reis e rainhas. O historiador de hoje deve ampliar seus campos de estudo. Espero ter ajudado. Boa sorte!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

    Faz sim, pós graduação não precisa ser exatamente na mesma área. No ensino médio, eu tive uma professora de História que tinha mestrado em Filosofia, por exemplo.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.