Asuna
Lv 4
Asuna perguntou em Ciências e MatemáticaBiologia · Há 2 meses

qual a função/utilidade do ser humano para o ecossistema?

11 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

    O Homem, como ser vivo que é, faz parte da *biosfera, interage com os outros seres vivos mantendo relações bióticas* com eles.

    Cada ser vivo tem um ambiente em que se adapta melhor e se o ecossistema em que ele vive for modificado pelo homem, a sobrevivência desses seres vivos fica ameaçada porque eles são dependentes do mesmo

    Por isso, o homem tem uma responsabilidade acrescida na saúde da biosfera e compreender quão complexas e difíceis são essas teias alimentares que demoraram milhões de anos em evolução para serem o que são hoje em dia

    Qual é a função/utilidade do ser humano para o ecossistema?

    Ser integrante do Ecossistema, mas vemos que poucos tem essa consciência

    *Biosfera = Conjunto de ecossistemas existentes no planeta Terra

    *Relação bióticas = Tipos de interações com os seres Vivos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Produzir estrume. O resto ele destrói.

    Fonte(s): λ³
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Destruí-los sem sombra de dúvida. Se todos os seres humanos vivesse em harmonia com a natureza teríamos vida mais saudável e menos tragédias.

    Faz uma visita no meu canal , lá posto vídeos legais.

    https://bit.ly/2Ku6V2A

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Ecologicamente falando, e em termos de cadeia alimentar, o ser humano é onívoro, ou seja, se alimenta tanto de vegetais ou alimentos de origem vegetal, quanto de animais ou alimentos de origem animal. Dessa forma, nossa função, posição e interação em uma cadeia alimentar e Ecossistema, depende do que estamos nos alimentando. Por exemplo: quando comemos uma fruta, arroz com feijão ou uma salada, estamos nos comportando e interagindo como consumidores primários, ou seja, estamos adquirindo energia de produtores que são seres autótrofos através da alimentação. Quando nos alimentamos por exemplo de sardinhas ou carne de gado (bife, acém, picanha, alcatra, costela), estamos nos comportando como consumidores secundários, ou seja, interagimos com a cadeia alimentar adquirindo energia de um consumidor primário através da alimentação. E por fim quando nos alimentamos de um atum, estamos nos alimentando de um animal carnívoro, isso significa que estamos nos comportando como consumidores terciários ou topo de cadeia.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

    Nenhuma, o ecossistema que tem utilidade pra gente.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    A função do ser humano, é inventar a ideia do ecossistema e acabar com ele!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Nenhuma, a natureza se saia muito melhor antes da gente intruso aparecer por aqui

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Manter as usinas no cleares funcionando de maneira correto para que elas não destruam o ecossistema.

    • Faça login para comentar as respostas
  • João
    Lv 6
    Há 2 meses

    Sem ele os animais invadiriam as cidades.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Jotta
    Lv 6
    Há 2 meses

    Comer boi galinha bichos e adubar a terra

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.