promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaEtiqueta e Estilo · Há 4 meses

Como ter mais conhecimento?

Minha professora hoje me chamou de alguém culto, bem educada, me serviu de exemplo para os outros alunos... E eu comecei a pensar mais sobre isso e eu só tenho 14 anos como posso ser alguém culto? Eu gostaria de ter muito mais conhecimento do que já tenho, como posso? Estou lendo livros de psicologia, astronomia, cinema, literatura, religiões... E outros que pretendo ler, também assistindo a séries que explicam algo ou séries de astronomia (porque eu amo muito rs), mas ainda sim me sinto inferior a algumas pessoas que conheço, como posso aprimorar meus conhecimentos e expandir minha mente muito mais fácil? Ou como posso aproveitar mais as minhas leituras? Obrigada...

10 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Resposta favorita

Pelo tanto de informação que você tem ao pesquisar, ler e assistir, pode ser considerada uma pessoa culta sim. Está no caminho certo. Se possível e tiver tempo procure ler ou assistir dois ou mais autores ou vídeos dos mesmos assuntos pra poder encontrar consenso de ideias aproximadas dos mesmos. Ponha atenção nas pessoas e na natureza ao redor e compare se a teoria que você apreendeu condiz com a prática diária das mesmas.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 4 meses

continue lendo seus livros e acrescente tbm filmes antigos, procure tocar um instrumento isso ajuda bastante, procure museus essas coisas que te façam evoluir

• Você não tem que fazer essas coisas pra dizer pros.outros, "pra se sentir superiores" se você lê esses conteúdos sabes que nao propaga isso, o culto que você quer ser só vai ser na sua mente, livro não deixa ninguém de ser um babaca

• Frank
    Lv 7
    Há 4 meses

Ler, ler sempre, todos os bons Livros do mundo e principalmente o LIVRO DOS LIVROS, a Bíblia, aí o bicho vai pegar, ficará mais inteligente ainda. Sorte.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Leia quadrinhos. Além de te deixar mais culta, vai te derrubar desse pedestal de superioridade que você quer alcançar.

• anneHá 4 mesesDenunciar

Eu não gostaria de ser alguém superiora, gostaria mesmo é de ter uma mente enriquecida tanto quanto das pessoas quem eu admiro e que levo de inspiração... Está me vendo de uma forma errada ou eu que falei de um modo ruim.

• Anônimo
    Há 4 meses

Leia livros, sites de atualidades e tecnologia...

• Há 3 semanas

Busque a Deus

• DIABLA
    Lv 5
    Há 1 mês

Em primeiro lugar nao se compare a ninguem, porque cada pessoa tem um conhecimento diferente e mesmo estudando muito nos nao sabemos de tudo.

Eu tambem adoro ler e estudar sobre tudo o que me interessa, tenho centenas de livros e sempre vou lendo mais e para conversar cmg nao eh qq um q consegue porque os assuntos do povo de um modo geral nao tem nada de cultos e inteligentes.

• marlus
    Lv 6
    Há 4 meses

se você tá fazendo apenas por competição porque seu ego se satisfaz,esquece,sempre haverá alguém mais inteligente.

• Mito
    Lv 6
    Há 4 meses

Nem trabalho nem estudo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.