Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetSoftware · Há 1 mês

Vcs já usaram Linux servidor pela linha de comando?

É bastante complicado, mais eu tou aprendendo a montar um DHCP, DNS e NAT e vou aprender a usar o samba. Pra servidor eu achei melhor o Debian, ops sem instalar aquelas interface gráfica como KDE, GNOME. Servidor Linux só funciona pela linha de comando.

Atualizada:

Uso muito na máquina virtual que eu tenho instalado no Windows 

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    pra DHCP, DNS e NAT eu usaria Endian Firewall ou PFsense que são próprios para isso.

    Nunca tentei configurar usando um Linux normal. Mas vc pode tentar o CentOS ou o OpenSUSE, que já vem mais ou menos pre configurado para servidores.

    • Usei muito Isso,  Unbuntu Server também é ótimo. Só que os comandos são chatinhos de configurar. Enquanto o Endian, Pfsense possui interface gráfica aí facilita muito.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Flor
    Lv 7
    Há 1 mês

    Mkkkkkkgdumjkkkkk

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.