Deryck perguntou em Entretenimento e MúsicaCinema · Há 1 mês

Star Trek recomendações?

Alguém poderia me dizer qual a melhor série de Star Trek para assitir?? N tenho um profundo conhecimento desse universo tenho os 3 filmes do J.J Abrans e particularmente gosto muito acho até melhor que Star Wars apesar de gostar de ambas franquias, sempre tive preguiça pq sei q tem muito conteúdo Star Trek mas atualmente tô sem nada para fazer e resolvi entrar de vez nesse universo pode ser preconceituoso da minha parte mas assisti os dois primeiros eps da série original ( muito cedo para julgar eu sei) e não achei muito relevante e não me empolgou, n sou fresco com efeitos e nem nada realmente não me pegou talvez por eu ter começado pelos novos e muita gente da velha guarda fala q a trilogia atual é uma ofensa a séries e filmes clássicos da saga. Vcs tem como me recomendar por onde começar para eu realmente pegar gosto?? (Sei q a maioria se completa então acho que tenho que ver mesmo a série clássica)

Obs: Escrevi muita coisa espero que eu tenha conseguido explicar hahahah

2 Respostas

Classificação
  • Marco
    Lv 7
    Há 1 mês
    Melhor resposta

Você tem razão. O universo de Star Trek é realmente muito mais amplo e completo que Star Wars. Um dos motivos é o tempo de existência. Enquanto Star Trek se iniciou em 1966, Star Wars só apareceu onze anos depois, em 1977. Também concordo contigo quando diz que as duas franquias são boas. Realmente são.

O que eu acho é que você pode acompanhar por completo toda a saga de Star Trek. Por que vai assistir apenas uma parte se tem um universo tão amplo à sua frente? Foi ótimo ler que você não se prende a efeitos visuais e entende que em cada época eles foram o que de melhor existia no momento. É normal que quando vamos muito longe no passado a gente se empolgue menos, mas se você der uma chance à série original com mais paciência, é bem provável que acabe gostando. Sem contar que, de certa forma, as séries possuem uma cronologia e assistir na ordem é o mais aconselhável. E não esqueça também os filmes de cinema, os quais são muito bons em sua maioria.

Sei que é muita coisa para ver, mas você não precisa assistir tudo de uma só vez. Vá aos poucos. Se aceitar a minha sugestão, a ordem é essa:

Séries:

1. Jornada nas Estrelas (1966-1969) - série original com três temporadas.

2. Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987-1994) - sete temporadas.

3. Star Trek: Deep Space Nine (1993-1999) - sete temporadas.

4. Star Trek: Voyager (1995-2001) - sete temporadas.

5. Star Trek: Enterprise (2001-2005) - quatro temporadas.

6. Star Trek: Discovery (2017) - uma temporada e ainda em produção para a segunda.

Animação para TV:

1. Jornada nas Estrelas: A Série Animada (1973-1975) - duas temporadas.

OBS: todos os episódios de todas as temporadas acima estão disponíveis no Netflix.

Filmes:

1. Jornada nas Estrelas: O Filme (1979)

2. Jornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan (1982)

3. Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock (1984)

4. Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa (1986)

5. Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira (1989)

6. Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida (1991)

7. Jornada nas Estrelas: Generations (1994)

8. Jornada nas Estrelas: O Primeiro Contato (1996)

9. Jornada nas Estrelas: Insurreição (1998)

10. Jornada nas Estrelas: Nêmesis (2002)

11. Star Trek (2009)

12. Além da Escuridão: Star Trek (2013)

13. Star Trek: Sem Fronteiras (2016)

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

Nunca assisti Star Trek, mas o pessoal recomendo a Space 9, com sete temporadas.

• Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.