Ser ou não ser escritor?

Estou pensando se algum dia tentarei entrar no ramo literário (ser escritor) de estórias, mas também penso, o que eu faria de diferente nos gêneros existentes? Devem existir mais de duzentos mil aspirantes a escritor no pais e já há tantos livros publicados e as pessoas sempre irão querer coisas novas... Em todas as profissões é assim? Sei que em todas é difícil de se fazer sucesso ou ate muito difícil, mas em todas existe algum tipo de saturação ou parece que já tem gente demais tentando a sorte nela? Exceto, claro, nas vitais que envolvem infraestrutura de cidades (todos os tipos), coleta de recursos e sua transformação em matéria secundária e terciária e depois venda e reutilização, sempre precisasse de mais pessoas para fazerem coisas nessas profissões. Pretendo seguir pelos gêneros de ficção científica, fantasia (científica ou não), horror, aventura e ação para quem tiver curiosidade.

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    Infelizmente, no Brasil não há uma valorização da leitura, entretanto, nada impede de vc ser um escritor e em paralelo realizar uma outra profissão que te garanta o seu sustento. 

    Eu tb tenho vontade de escrever algum livro, gosto do gênero terror e suspense. 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    Não ser:Pq não ser?

    é muito empenho para pouco reconhecimento e resultado...

    Fonte(s): O louco e depressivo
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    Se tem vocação e gosta, afunde o pé e seja muito feliz. 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Leia Luisa Geisler Ela é nova e mostra um caminho novo, original.

    Chico Buarque lançou um belo livro. Comum. Nada de novo nem original, mas muito bem escrito e gostoso de ler.

    Eu mesma estou lendo uma carioca que amo, Ana paula maciel. Escreve coisas bem violentas sob a otica feminina, com enorme sensibilidade e vibração. Foi premiada agora há poucas semanas.

    Carol Bensimon e Julia Dantas, duas escritoras geniais e bem atuais. Criam algo novo. Leia elas e veja.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    em verdade aconselho a fazer um curso que fale sobre ser escritor mais aproximadamente. se o escritor conhece o trabalho que faz produndamente isto vai aparecer no trabalho e quem vai reconhecer são os especialistas e nao o publico. Tudo isto é muito, muito, muito trabalho. Até um paragrafo pode ser reconhecido como bom ou pobre em gramatica por especialistas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 mês

    Escrever para ganhar dinheiro, no Brasil, não dá. A grande exceção é Paulo Coelho. Não temos escritores que produzem best sellers, sagas e etc. Agora, fazer boa literatura, como muitos já fizeram no Brasil, exige mais. Exige um grande verniz cultural no conhecimento de literatura universal, de línguas diversas e de qualidade no modo de externar sua opinião através do texto - a arte é um modo de comunicação.

    • ...Mostrar todos os comentários
    • Thobister
      Lv 7
      Há 1 mêsDenunciar

      A revista Veja trazia uma seção com os mais vendidos da semana - não sei se ainda traz. Basicamente, ficção americana vende bem. Tem também os de auto ajuda e polêmicas nessas listas.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.