PONTO e VÍRGULA: quando usar?

Quais são as regras da utilização do ponto e vírgula?

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 2 meses
    Melhor resposta

    Ponto final (.): quando termina a frase.

    Ponto e vírgula (;): quando a primeira ideia da frase está concluída, mas continua.

    Vírgula (,): quando é necessário fazer uma pequena pausa.

    Ponto de interrogação (?): quando se está perguntando algo.

    Ponto de exclamação (!): quando se quer expressar surpresa.

    Reticências (...): quando a frase está inconclusa.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Eu tambèm não sei exatamete, pra te explicar. Mas enquanto você não aprende, vai levando do jeito que dá. 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    .......................

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Quando estiver escrevendo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

    Ponto e vírgula está em desuso, se usa o ponto e a vírgula separados.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.