João perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 8 meses

Depressão tem cura?

Alguém sabe como posso vencer?

14 Respostas

Classificação
  • Há 8 meses

precisa buscar coisas em sua vida que te faça se sentir bem 

seja o que for, seja como for, pense em vc no seu bem-estar 

• Kactha
    Lv 7
    Há 8 meses

Sendo tratada assim que descobre que realmente depressão, tem cura, depressão é muito sério, porque levam ás pessoas que tem  este  diagnóstico  a morte, se não cuidar, é muito grave. 

• Anônimo
    Há 8 meses

No meu caso, eu sofri com a Depressao por quase 15 anos. Mas a culpa foi minha. Eu fui resistente ao tratamento, nao queria tomar medicamento, faltava sempre nas consultas com o psicologo, e achava que o tempo resolveria tudo. Até que eu comecei a investir na minha vida espiritual...aceitei Jesus Cristo e esperava o tempo dEle fazer o milagre. Foi necessario um pastor sabio chegar a mim e dizer "Deus pode te curar dessa Depressao agora se Ele quiser...mas Ele pode usar o medicamento, profissionais para que eles vejam o milagre na frente deles". E depois disso comecei a tomar o medicamento corretamente, comecei a ir na minha psicologa, e a melhora foi tao devagar, que eu nem percebi que nao estava mais deprimido. Eu até dizia "faço tratamento, mas nao vejo diferença nenhuma". So que quando comecei a lembrar como era minha vida no passado e como é minha vida hoje...eu percebi que ja estava estabilizado. Se eu tivesse feito tudo isso no inicio, eu nao teria sofrido tanto, perdido tanto tempo por causa de resistência ao tratamento. Atualmente, nao tomo mais anti-depressivos e tenho uma vida muito boa. Agradeço demais a Deus (sempre orava pra Deus da sabedoria a minha psiquiatra e mostrar pra ela o tempo de tirar o medicamento), agradeço aos profissionais que me acompanharam...e também, foi a primeira coisa que eu fiz certo na minha vida...largar o preconceito e fazer o tratamento corretamente.

• Há 8 meses

João cuidado com informações erradas.

Depressão quem trata é Psiquiatra e quando ele acertar a medicação você VAI LEVAR UMA VIDA NORMAL.

Depressão é a falta de um elemento químico no celebro.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 meses

Como estudante de farmácia vou dizer tudo que sei, eu já estudei sobre antidepressivos e um tanto sobre a depressão, um psicólogo falaria melhor, mas é algo. A pessoa com depressão pode melhorar e muito, melhorar de um jeito que pareça até que ela se curou, mas depressão é um negócio que tem que estar sempre alerta porque a qualquer instante a coisa pode voltar, ela apenas fica lá em off entende? Porém com ajuda de profissionais e talvez de medicações se necessário em casos mais sérios, você pode ficar muito bem e viver uma vida feliz novamente, o psicólogo pode ir diminuindo as doses da sua medicação até você não precisar mais dela e então você fica ok, mas como eu disse curar mesmo ela n cura, n some pra sempre.

• Palo
    Lv 7
    Há 8 meses

Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar também um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

Na crise: ligue para 188 ou para 141 . É grátis. Muito bom ! ou contate http://www.cvv.org.br/

Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica, meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

Como complemento, busque também um apoio pessoal / espiritual. Procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

• Há 8 meses

Boa noite, eu passei por isso não vou te dizer que tem ou não, ela melhora e pode ser controlada através de alimentação, alguns medicamentos com acompanhamento de um psiquiatra no meu caso eu usei muito fluoxetina e citalopram. Melhorou bastante hoje até que estou bem pois já trabalho quase que normalmente, faço a minha caminhada , saio sozinho na cidade, converso com meus amigos pessoalmente e aqui nas redes sociais, mas as vezes bate aquele vazio e pensamento negativo, existem boas materias no youtube, na propria internet pesquise bastante, tem também ebooks gratis e pago. Esse link aqui da descrição é um ebook que foi elaborado para controlar a ansiedade e depressão acesse o link e veja se vale a pena ou não o seu voto de confiança, espero ter ajudado, abs.

http://bit.ly/combater_ansiedade

• Anônimo
    Há 8 meses

Depressão não tem cura mas pode ser controlada através de medicamentos receitados pelo psiquiatra (antidepressivos, rivotril...), mudança no hábito/rotina da pessoa, prática de exercícios físicos. 

• Há 8 meses

Depressão tem cura sim, não pense no suicídio   Você é forte tem tudo pela frente  se quiser ajudar realmente acesse meu portal 👉http://bit.ly/2RRoiyJ

• Tem cura.

Tudo depende da sua força de vontade porquê a depressão está na sua mente e não na sua realidade necessariamente. Se sua realidade não está legal dê duro, anule algumas coisas para mudar a sua realidade e alcançar seus objetivos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.