a Bíblia não fere o Estatuto da Criança e do Adolescente?

Ela não abandonou a prostituição iniciada no Egito, quando jovem homens dormiram com ela, afagaram seus seios e a envolveram em suas práticas dissolutas.

"Por isso eu a entreguei nas mãos de seus amantes, os assírios, os quais ela desejou com ardor.

Eles lhe arrancaram as roupas, deixando-a nua, levaram embora seus filhos e a mataram com à espada.

"Sua irmã Oolibá viu isso. No entanto, em sua cobiça e prostituição, ela foi mais depravada do que a irmã.

Também desejou com ardor os assírios, reis e generais, todos eles jovens e belos cavaleiros.

Vi que ela também se contaminou; ambas seguiram o mesmo caminho.

"Mas ela levou sua prostituição ainda mais longe. Viu homens desenhados numa parede, figuras de caldeus em vermelho, todos se pareciam com oficiais que chefiam os carros da Babilônia, nativos da Caldéia. 

Assim que ela os viu, desejou-os com ardor e lhes mandou mensageiros até a Caldéia.

Então os babilônios vieram procurá-la, até a cama do amor, e em sua cobiça a contaminaram. Depois de haver sido contaminada por eles, ela se afastou deles desgostosa.

Ela, então, prosseguiu abertamente em sua prostituição e expôs a sua nudez, e eu me afastei dela desgostoso, assim como eu tinha me afastado de sua irmã.

Contudo, ela ia se tornando cada vez mais promíscua à medida que se recordava dos dias de sua juventude, quando era prostituta no Egito.

Desejou ardentemente os seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos e cuja ejaculação era como a de cavalos.

Ezequiel 23:8-20

Attachment image

9 Respostas

Classificação
  • Há 8 meses

Essa linguagem é simbólica.

Oolá representa Samaria

Oolibá, Jerusalém

A prostituição mencionada é espiritual. Se refere a eles adorarem outros deuses quando eram "casados" com Deus pelo pacto da Lei.

• Há 8 meses

Ezequiel foi escrito para o povo judeu, por isso o texto merece ser lido dentro de seu contexto para não servir de pretexto aos "néscios e escarnecedores"

O Estatuto da Criança e do Adolescente é lei para mim e para você, pois somos brasileiros, então se não estiver em desacordo aos ensinamentos de Jesus eu me comprometo a cumpri-lo. E você ? 

• Há 8 meses

apenas para os néscios, ou na vil interpretação dos escarnecedores, que fazem entender se estar falando de uma simples mulher, quando se está falando de uma nação e de uma geração, e de uma qualidade de povo, evidentemente, "subjetivamente", para que possibilite uma melhor compreensão, desde que estes não compreendem quando lhes é dito na forma espiritual, mas sentem que é dito de si mesmos, quando proposto da forma carnal, que é a que sabem/podem entender..

leia o evangelho.

• Há 8 meses

Quem faz isso é o ser humano.

A bíblia é a nossa história.

Chocante, não?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 8 meses

Xi Markinho!!!...se você começar a trazer todas essas mherdas bíblicas aqui para o YR... não vai prestar...melhor aceitar que todo aquele lixo é a palavra fidedigna de Deus, assim teremos uma aparente paz aqui.

• Há 8 meses

Se esta palavra é de Deus, não sei mais o que seria do diabo...

Acho que foi inspirado por Nelson Rodrigues...

• Anônimo
    Há 8 meses

Os profetas, eram chegados a dar uma manjada na pi.roca dos outros, não eram?Sabiam até o tamanho e a intensidade da go.zada!

• Anônimo
    Há 8 meses

Se eu não me engano isso é uma metáfora para os Judeus que faziam alianças co.m outros povos e adoravam ídolos, e a se diz prostituição.

Comparado às músicas, séries, novelas ou qualquer mídia brasileira até que tá suave mas vc acha contrário blz. Não achei tão explícito, pelo menos eu nunca fique excitada ao ler a bíblia 

• Há 8 meses

Sim. A Bíblia claramente a favor da prostituição.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.