Taina perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 2 meses

Tenho um filho de sete anos Autista leve?

E um de 2 que Apresenta crises,está dormindo do nada acordada gritando ,se bate me bate me arranha puxa meus cabelos 🙁e isso acontece às vezes no dia a dia também sem motivo algum ,de uma hora pra outra e quando saiu com ele pra lugar cheios de gente ,fica gritando e não que que eu vire ele pras pessoas fica com o rosto escondido,e venho observando que esse mês começou a só grita grita o tempo todo ,será que ele e autista ?até então não percebi mais nada fora isso 😔marquei uma consulta ,mais a médica fica só vamos observar vamos observar do isso 

3 Respostas

Classificação
  • Palo
    Lv 7
    Há 2 meses
    Melhor resposta

Os sintomas que você descreve pode indicar presença de autismo. Talvez seja melhor procurar outro médico mais especializado como um neurologista ou psico-pediatra. Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução. Aproveita e trata os dois meninos.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

além da pensão vc ganha  um bpc

• LucaSs
    Lv 5
    Há 2 meses

Você já fez o que tinha que fazer, que era leva-lo ao médico uma boa iniciativa sua, mas recomendo você cuidar do mais velho também, leva-lo ao psicologo pode ser que ele tenha problemas no futuro por causa dessa condição mental.

• TainaHá 2 mesesDenunciar

Muito obrigada 🙏

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.