Apresente evidências de que Karde foi inspirado por Deus?

Atualizada:

ERRATA: Apresente evidências de que Kardec foi inspirado por Deus?

10 Respostas

Classificação
  • Há 8 meses

Nenhuma............

• Há 8 meses

Em nenhum dos livros que Kardec escreveu ele disse estar sob inspiração divina e sim de espíritos desencarnados mais evoluídos!

Fonte(s): Espiritismo
  • Há 8 meses

Um evangélico, um católico e um espírita, ao desencarnarem chegam ao céu, e Deus pergunta a cada um deles o que cada um mais deseja: 

- O católico diz: “Quero que acabem com estes evangélicos barulhentos e chatos, já não aguento mais tanta gritaria!” 

- O Evangélico diz: “Deus! Acabe com estes católicos arrogantes e idólatras que só sabem ficar rezando terço!” 

O espírita ficou lá quietinho, esperando sua vez. Finalmente Deus pergunta a ele seu desejo: 

- Ah Deus, sou espírita. Não busco nada para mim. Penso exclusivamente no bem estar do próximo. Se o Senhor atender a estes dois irmãozinhos, já estarei mais do que satisfeito!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 meses

Olá

Interessante questionamento.

O ERRO crasso do religioso é julgar que seu Deus é exclusivo de sua religião, é exclusivo da Religião e exclusivo da Terra.

Se Deus é criador do céu, da Terra, vale dizer, do Universo conhecido e desconhecido, não poderia Ele está restrito a um único livro e de um único povo.

É dessa ideia EXCLUSIVA que os religiosos precisam se libertar para compreender os que pensam diferente, até mesmo o cético que não aceita uma intervenção divina na Natureza.

Enquanto o religioso tiver essa visão míope de uma salvação exclusiva, excluindo o resto da humanidade discordante de seus pontos de vista, será sempre um povo mesquinho e vaidoso.

Foi pensando nessa ideia que Jesus elaborou a parábola do Senhor das Bodas e seus convivas.

Neste sentido um cético que não vive gritando Senhor! Senhor!, mas que se comporta, até mentalmente,consoante um cristão em espírito e verdade, praticando o respeito ao outro, pode ser convidado a vir a sentar à frente.

Kardec, a princípio um cético, era um homem de bem, um homem bom e um educador que pensava no progresso do seu país.

Tudo o que fazia era voltado para o bem do outro.

Certamente alguém assim está em consonância com o Bem, o Bom e o Belo, que em última análise é a inspiração do melhor Deus do Universo inteiro.

• Há 8 meses

por deus...............

• Há 8 meses

14Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?Para o espiritismo o único que foi inspirado diretamente por Deus foi Jesus, mais ninguém.Todos os demais, profetas, médiuns, videntes... São inspirados pelos espíritos ministradores, e aí cabe ao tarefeiro discerni-los, principalmente, pelo conteúdo lógico e imparcial do que dizem.

• Há 8 meses

Eu sou em cima do muro, então vá lá: foi inspirado por Deus APENAS porque falam sobre Deus e sua manifestação através dos bons espíritos. O ponto alto é a tentativa de visão dos valores cristãos por uma nova ótica. O ponto baixo é que alegam ter partido do método científico, mas não especificam como esse método foi aplicado. O Livro dos Espíritos, o mais completo, diz ser um questionário respondido por vários espíritos. Mas não diz como esses espíritos foram contatados, selecionados ou como eles externaram suas respostas, que seria o tal método. É, também, neste livro que estão as famosas assertivas racistas e imprecisões científicas anotadas pelos críticos de Kardec - evidências de que foi escrito por um homem e suas limitações, não pelos dedos dos espíritos ou dos Deuses.

• Anônimo
    Há 8 meses

O que é inspiração senão um estado de espirito para fazer, dizer ou escrever algo.

Eu, nesse momento, estou inspirado a responder essa pergunta, se é inspirado por Deus ou o "diabo" eu não sei, porque não ouço quem está me inspirando.

Isso vale para os profetas bíblicos que diziam ser inspirados por Deus, sem nunca te-lo visto ou ouvido. 

No espiritismo não há inspiração, há contatos diretos entre encarnados e desencarnados, onde os últimos são autorizados pelo altíssimo (Deus) a nos ensinar um pouco de como é o TODO....sem desvirtuar a escola (planeta Terra) 

• Anônimo
    Há 8 meses

Bem, o deus dos hebreus, é prepotente.Os ensinamentos de Kardec, também.Jeová permite o ASSASSINATO dos coitados dos filhos de Jó, só para se gabar da obediência de seu cachorro Jó.A obra de Kardec, destila racismo ( o deus do Velho Testamento, tem clara predileção pelos judeus.Se isso não for racismo, para com o resto da Humanidade ...), esnobismo.Talvez esses pontos que citei, sirvam de evidências de que foram inspirados pela mesma divindade coisa ruim.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.