Lucass perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 1 mês

Oque aconteceria se o Dólar dos Estados Unidos desvalorizar?

6 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    HIPOTETICAMENTE

    Se o dólar se desvalorizar o PLANETA "quebra" financeiramente. Por que? Porque a moeda de barganha, moeda de troca, moeda utilizada nos mundo dos negócios é o dólar. Todos a tem como a moeda principal do mundo financeiro. Todas as negociações mesmo não tendo os E.U.A envolvidos utiliza o dólar como moeda de negociação.

    Ou srja, se todos tem reserva de Dólar e o dólar se desvaloriza os negócios também vão se desvalorizar, haverá desemprego etc. Uma catástrofe em cadeia chamada de recessão.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    O Brasil afunda de vez.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Ryouma
    Lv 7
    Há 1 mês

    O Lula acusou o Obama quando isso aconteceu e queria usar a moeda brasileira ou chinesa como moeda mundial.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    O dólar e o euro são moedas padrões, o que se desvaloriza é a moeda local perante o dólar, não o contrário. Como lá eles tem inflação, entre 2 e 3% ao ano, em média, a desvalorização da moeda local tem mais esse acréscimo nas transações internacionais.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Isso aconteceu duas vezes na história. A primeira foi em 1929, conhecida como "crise de 29", e, como já se é de imaginar, o resultado foi catastrófico. O mundo todo entrou em uma severa crise. A outra vez que isso ocorreu foi em 2008, mas dessa vez não foi tão catastrófico quanto em 29. 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Entra em crise, já aconteceu do dólar se desvalorizar muitas vezes no passado mas eles se reergueram 

    A mesma coisa o Brasil, por isso nada está perdido sempre vai ter outras chances 

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.