Ayumi perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 10 meses

Sobre direitos trabalhista?

Trabalho em uma empresa e peguei uma suspensão de dois dias . No caso trabalhei o dia inteiro e no final do dia chegou o papel de suspensão que consta que fui suspenso, porém meu dia trabalhado vai constar como falta e no segundo dia da suspensão e meu dia de folga e também vai contar como falta. Se eu tô suspenso eu tenho que trabalhar na minha suspensão? E eu posso receber a suspensão no meu dia de folga?. Sempre que sofremos uma suspensão trabalhamos o dia todo e só chega o papel de suspensão no final do expediente quando já trabalhamos o dia inteiro, mesmo já estando suspenso do serviço, e sempre pegamos a suspensão de um dia, pela primeira vez peguei dois dias de suspensão e foi justo no dia em que o segundo dia da suspensão seria na minha folga.

2 Respostas

Classificação
  • Há 10 meses

Levando em consideração as disposições legais, o seu dia trabalhado não pode ser deduzido na base da suspensão (Artigo 474 da CLT). A suspensão deve vigorar no dia subseqüente à ciência do empregado; e sempre em dias corridos. Ou seja: a sua folga conta nos dias da suspensão. Lembrando que esses dias em que você está suspenso não contarão na base de cálculo das suas férias, uma vez que serão compreendidas como faltas injustificadas. No mais, tente se aplicar ao trabalho e mantenha-se longe de intrigas ou atitudes que possam vir a manchar seu histórico profissional (suspensão pode acarretar demissão por justa causa). 

• Anônimo
    Há 10 meses

Pelo o q vc disse, já pegou suspensão mais de uma vez. Ao invés de reclamar, tem q agradecer por ainda ter emprego. Pelo jeito vc é um funcionario muito ruim. Cria vergonha na cara.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.