No português "Para mim colocar (alguma coisa)" está errado, não é? O certo é "Para eu colocar(alguma coisa)" né?

7 Respostas

Classificação
  • Frank
    Lv 7
    Há 2 meses
    Melhor resposta

    Exato, antes do verbo se usa o pronome de tratamento. Sorte.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Exato, o correto é a última opção. Quando precisar usar "mim" ou "eu", usa-se o "eu", se este estiver antecedendo um verbo. Exemplo:

    Para eu comprar.

    Para eu fazer.

    Para eu dizer.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte e abraços.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    O certo é "Para eu colocar" 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    "Mim" não conjuga verbo.

    O certo é "para eu colocar".

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Olá, boa noite. Sim. Lembre-se sempre. Mim não faz nada. Só EU quem faz.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    ­­­­­­­­­­­­­­­

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Sim! Quem faz a ação é sempre o pronome eu

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.