Nos dias atuais, você acha que vale a pena cursar uma faculdade?

16 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

    Por experiência própria. Depende! Se você já tem certeza no que quer faça e dê o seu melhor, porque hoje o mercado está saturado de diplomados sem emprego. Se você não tem certeza do que quer, não aconselho a fazer, faça um curso técnico para não ficar sem emprego até você ir decidindo o que acha melhor fazer. O problema das faculdades e universidades de hoje é que você não aprende a empreender, eles te induzem a fazer mestrado e doutorado e aí, quando você sai da universidade, vê que esses títulos não te garantem emprego na área. Então, cuidado no que vai decidir, pesquise bem!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Lince
    Lv 5
    Há 2 meses

    Acredito que sim,sem é pior ainda. Nenhum curso superior enriquece,mas auxilia a conseguir um bom emprego. O problema são os preços dos cursos,vão além do que a maior parte da população pode pagar,eu só estudo porque tenho bolsa,senão não poderia estudar,faço veterinária.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Depende de muitos fatores como:a área de atuação,seu gosto pelo estudo,sua condição financeira entre outros...Eu por exemplo já vejo mais futuro em um curso técnico pq é mais barato tem menos horas e já pode arrumar um trampo por aí.

    Fonte(s): O louco e depressivo
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Se for algo que você realmente deseje, claro que sim, vai fundo!

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

    Cursando já fica difícil bons empregos imagina não cursando ³

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Cursando está difícil, imagina sem cursar. 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Cursando já fica difícil bons empregos imagina não cursando.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Vale a pena sim

    Estudo é sempre válido

    Eu era pobre, depois que terminei a faculdade minha situação financeira melhorou bastante, e eu trabalho na minha área de formação. Também conheço pessoas que eram pobres e hoje são bem financeiramente após concluir a faculdade e trabalhar na área.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Depende da área e da situação. Se for pra concurso público vale sim. Mas nem sempre faculdade é a garantia de arrumar emprego na área.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Óbvio, mas tem que ser uma área boa. Não cai nessa de fazer técnico, isso é ilusão.  

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.