Nos dias atuais, você acha que vale a pena cursar uma faculdade?

17 Respostas

Classificação
  • Há 7 meses
    Resposta favorita

Por experiência própria. Depende! Se você já tem certeza no que quer faça e dê o seu melhor, porque hoje o mercado está saturado de diplomados sem emprego. Se você não tem certeza do que quer, não aconselho a fazer, faça um curso técnico para não ficar sem emprego até você ir decidindo o que acha melhor fazer. O problema das faculdades e universidades de hoje é que você não aprende a empreender, eles te induzem a fazer mestrado e doutorado e aí, quando você sai da universidade, vê que esses títulos não te garantem emprego na área. Então, cuidado no que vai decidir, pesquise bem!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Lince
    Lv 6
    Há 7 meses

Acredito que sim,sem é pior ainda. Nenhum curso superior enriquece,mas auxilia a conseguir um bom emprego. O problema são os preços dos cursos,vão além do que a maior parte da população pode pagar,eu só estudo porque tenho bolsa,senão não poderia estudar,faço veterinária.

• Há 7 meses

Depende de muitos fatores como:a área de atuação,seu gosto pelo estudo,sua condição financeira entre outros...Eu por exemplo já vejo mais futuro em um curso técnico pq é mais barato tem menos horas e já pode arrumar um trampo por aí.

Fonte(s): O louco e depressivo
  • Há 7 meses

Se for algo que você realmente deseje, claro que sim, vai fundo!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 meses

Cursando já fica difícil bons empregos imagina não cursando ³

• Há 7 meses

Cursando está difícil, imagina sem cursar. 

• Há 7 meses

Cursando já fica difícil bons empregos imagina não cursando.

• Há 5 meses

Oi Marcela.

Aqui está a solução para você, veja!

Veja isso eu conheço um site com centenas de cursos com certificado reconhecido pelo mec, que você pode imprimir de forma legal.

para você se qualificar em seu mercado de trabalho vela muito a pena de uma olhada!

Acesse: https://rccursosonline.com/

Atenciosamente: Rc Cursos online.

• Anônimo
    Há 7 meses

Vale a pena sim

Estudo é sempre válido

Eu era pobre, depois que terminei a faculdade minha situação financeira melhorou bastante, e eu trabalho na minha área de formação. Também conheço pessoas que eram pobres e hoje são bem financeiramente após concluir a faculdade e trabalhar na área.

• Anônimo
    Há 7 meses

Depende da área e da situação. Se for pra concurso público vale sim. Mas nem sempre faculdade é a garantia de arrumar emprego na área.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.