Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosFamília · Há 2 meses

Eu odeio muito sair de casa.?

Eu odeio muito sair de casa. Estou sempre evitando sair. Tenho 15 anos, geralmente pessoas da minha idade amam sair e muitos querendo que os pais os deixem sair, mas eu não gosto. Me sinto inferior a todos a minha volta, me sinto mal. Às vezes, é até algo que gostaria muito de fazer, me arrumo, mas desisto de ir.

Até pra ir pra escola eu sofro, odeio ficar no meio de muitas pessoas. Eu faço de tudo pra ter que ficar em casa, meus pais se irritam comigo quando eles querem que eu compre algo pra eles, mas eu não consigo mesmo sair de casa, eu fico nervosa e me dá vontade de chorar.

5 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

Talvez você esteja desenvolvendo algum transtorno como ansiedade ou pânico. Recomendo que você procure ajuda especializada, como um psicólogo. Você conversando com ele, fazendo uma terapia, irá ajudar. Ele também te dará dicas. Se ele perceber que há necessidade de medicação, te encaminhará para um médico psiquiatra.

Eu tenho ansiedade e faço tratamento. Eu melhorei uns 75%. A ida ao médico foi como um todo, um grande ganho para mim.

Quando se sentir melhor para sair, comece a praticar exercícios. Tente ter uma alimentação mais saudável também, sem tantas frituras, fast-food, cafeína, chocolate, etc.

No mais, boa sorte.

Abraços.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Você precisa muito de ajuda, procure profissionais experientes, para te ajudar nesse caso.

• Há 2 meses

Parece fobia social. Faz um esforço e procura um psicólogo para se tratar. Você não vai querer acordar um dia com 30/40 anos sem vida própria, e ainda se escondendo da vida na casa dos pais. 

• Há 2 meses

por que????????????????????????

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

JA DISSE TO ESPERANDO, EU IA SAIR MAS COMO DISSERAM VOU ESPERAR VCS. VÃO SE DAR MAL.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.