Tenho 18 anos, acabei o ensino médio, não sei o que fazer da vida.?

Não estou preparado para uma vida adulta, pois eu não tenho maturidade para isto. Eu sou muito calado, tímido e antissocial(tudo isso é devido ao bullying que sofri na infância). Eu sempre sou excluído de tudo. Muitas vezes eu queria sumir do mundo. Partir desta para uma melhor.

9 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

    Faça cursos profissionalizantes do Senai, aprenda Excel, faça cursos que goste, só assim para se dar bem na vida....boa sorte.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Eu sou bastante assim também, me sinto muito maaaal se quiser vamos conversar por alguma rede

    • Faça login para comentar as respostas
  • Eric, é normal eu acabei o 12º ano aos 19 ou 20 anos (tenho 35 agora) e também não senti que tinha nenhuma vocação específica e eu não quis seguir para a Faculdade que não é nem nunca foi pêra doce, mas tive muita dificuldade em arranjar emprego e só aos 22 anos tive o meu primeiro emprego. Pelo menos tente fazer um curso técnico-profissional mas antes sugiro testes psicotécnicos não sei se vocês no Brasil têm isso. Agora, sendo calado, tímido e antissocial não vá para a Faculdade a vivência universitária não é indicada para si e você ainda é muito jovem e tem a vida inteira para superar a timidez e ter alguns amigos quem sabe se daqui a uns dez ou mesmo quinze anos as coisas não serão diferentes

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Ensino Superior Graduação

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

    Também erra assim quando comecei a trabalhar, acho que você só precisa de um emprego, novos desafios ajudam a se preparar para a vida adulta.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    procure um emprego que tudo vai melhorar pra você

    confie em mi

    depois você me fala

    • Bom conselho, sem dúvida, mas acho que mesmo no Brasil é muito díficil darem emprego a um miúdo de 18 anos que não tem nem experiência nem formação profissional. Se fosse eu, contratava primeiro à experiência e depois podia mantê-lo e seria talvez em serviços administrativos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Victor
    Lv 7
    Há 2 meses

    só arriscando mesmo e se soltando, já aviso: vc vai apanhar muito

    mas é apanhando que se  aprende

    • Faça login para comentar as respostas
  • Flor
    Lv 7
    Há 2 meses

    Vida q segue bb

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Tirar CNH e estudar pra PM? 

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.