Tenho 18 anos, acabei o ensino médio, não sei o que fazer da vida.?

Não estou preparado para uma vida adulta, pois eu não tenho maturidade para isto. Eu sou muito calado, tímido e antissocial(tudo isso é devido ao bullying que sofri na infância). Eu sempre sou excluído de tudo. Muitas vezes eu queria sumir do mundo. Partir desta para uma melhor.

10 Respostas

Classificação
  • Há 10 meses
    Resposta favorita

Faça cursos profissionalizantes do Senai, aprenda Excel, faça cursos que goste, só assim para se dar bem na vida....boa sorte.

• Há 10 meses

Eu sou bastante assim também, me sinto muito maaaal se quiser vamos conversar por alguma rede

• Há 10 meses

Eric, é normal eu acabei o 12º ano aos 19 ou 20 anos (tenho 35 agora) e também não senti que tinha nenhuma vocação específica e eu não quis seguir para a Faculdade que não é nem nunca foi pêra doce, mas tive muita dificuldade em arranjar emprego e só aos 22 anos tive o meu primeiro emprego. Pelo menos tente fazer um curso técnico-profissional mas antes sugiro testes psicotécnicos não sei se vocês no Brasil têm isso. Agora, sendo calado, tímido e antissocial não vá para a Faculdade a vivência universitária não é indicada para si e você ainda é muito jovem e tem a vida inteira para superar a timidez e ter alguns amigos quem sabe se daqui a uns dez ou mesmo quinze anos as coisas não serão diferentes

• Anônimo
    Há 10 meses

Ensino Superior Graduação

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 meses

Uma dica que me salvou no mercado de trabalho foi aprender excel, e com certeza pode te ajudar, recomendo esse curso:

https://www.desenvolvecursos.com/excel.html?ref=W2...

• Há 10 meses

Também erra assim quando comecei a trabalhar, acho que você só precisa de um emprego, novos desafios ajudam a se preparar para a vida adulta.

• Há 10 meses

procure um emprego que tudo vai melhorar pra você

confie em mi

depois você me fala

• Victor
    Lv 7
    Há 10 meses

só arriscando mesmo e se soltando, já aviso: vc vai apanhar muito

mas é apanhando que se  aprende

• Anônimo
    Há 10 meses

Vida q segue bb

• Há 10 meses

Tirar CNH e estudar pra PM? 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.