Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 2 meses

Isso chega a ser um talento?

Tenho uma habilidade natural de analisar e prever as coisas, por exemplo: Consigo atravessar uma rua movimentada sem ser atropelado, parando e avançando nos mementos certos, mas é totalmente instintivo, como se eu tivesse total domínio sobre o espaço em minha volta.

Isso pode ser aproveitado? Queria ter alguma profissão que use isso

Atualizada:

Já sou engenheiro, mas essa habilidade é maior do que qualquer coisa que já fiz!

5 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

Não chega a ser bem um talento, propriamente dito. Muita gente tem isso e não se pode ser considerada talentosa. É algo inerente a nós todos, como humanos, em alguns mais e em outos menos. Não existe um conceito definido e unânime de talento, mas OBJETIVAMENTE falando, só pode ser um talento genuíno alguma habilidade inata (mesmo que reprimida e/ou latente), que quando manfestada, destaca positivamente alguém na multidão.

Infelizmente, não creio que seja, c/ todo respeito.

Se fosse assim, se tudo fosse talento, então eu teria inúmeros, justamente eu que não tenho nada que possa ser um talento genuíno.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Voce tem superpoderes e nem sabe

• Há 2 meses

Pode ser um talento sim, mas isso vem muito da intuição, podendo estar muito sujeito a erros.

• consultoria de consciência

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

vc descobriu seu talento

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.