Computador não abre windows?

Hoje eu estava jogando normalmente e desliguei o pc para descansar, quando liguei novamente ele não abria o windows tentei vários tutoriais e nada resolveu, meu modo de segurança também não abre, tenho o windows 8.1

5 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

pode ser por vários fatores - pode ser algo que instalou e não esta  conseguindo carregar  - Vírus - Driver errado ou falha no sistema- Problema no HD ou outro hardware - aquecimento etc...

soluções

1 º Se for pc Desktop abra e faça uma limpeza tire a poeira acumulada nos Coolers e nas memorias use jato de ar frio evite usar pincel na placa mãe pois pode dar energia estática ai já era também verifique os cabos se estão todos bem encaixados etc...desligue o pc segure o power por 10 segundos pra ele desligar pois o windows 8 fica hibernando...

2º  entre na bios e procure Load Setup Defaults > Esta opção permite carregar os valores default do Setup para todas as opções ou seja caso tenha alguma configuração errada na bios o sistema ira retornar para os padrões de fabrica 

3º veja se o hd esta fazendo algum barulho de click se sim pode ser ele o problema tera que substituir por um novo recomendo um hd ssd ...

4º baixe um cd live ou um usb live antivirus vc acha varios no google 

5º Tente entrar no modo de segurança ou use um cd ou usb windows para acessar o cmd la de o comando de recuperação use os comandos abaixo:

chkdsk /f /r

explicação:

chkdsk /r -> Localiza setores defeituosos no disco rígido  e recupera informações legíveis. .

chkdsk /f -> Corrige os erros do disco e sistema.

6º se for notebook procure o modo de recovery do windows pressionando uma tecla especifica ex algumas empresas utiliza o aomey Recovery e pra acionar o recovery de fabrica do windows basta ligar o notebook e pressionar a tecla F11 etc mas isso muda depende da marca etc...

7ºse nenhuma dica acima ajudou ai leve em um técnico 

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

Isso pode ser pelo fato Win 8 não ter mais suporte logo a Microsoft está fazendo de tudo pra a pessoa ir para Win 10

• CaioHá 2 mesesDenunciar

o windows 8 tem suporte sim, ate o windows 7 tem suporte e so vai acabar agora em janeiro de 2020.

• Há 2 meses

COMO REPARAR WINDOWS 8.1

* Inicialize com o disco de instalação ou de reparação, em DVD ou pendrive.

* Configure o idioma, ponha o teclado em ABNT2 e clique em AVANÇAR.

* Na tela seguinte clique em REPARAR O COMPUTADOR, situado no canto inferior

esquerdo, para acessar AMBIENTE DE RECUPERAÇÃO DO WINDOWS.

* Clique em SOLUÇÃO DE PROBLEMAS e depois em OPÇÕES AVANÇADAS.

* Clique REPARO DE INICIALIZAÇÃO

* Aguarde a reparação e ao término da operação o Windows é reinicializado automaticamente.

• Há 2 meses

BOA TARDE, APENAS ESPECIFIQUE O QUE ACONTECE QUANDO VOCE LIGA O COMPUTADOR, POSSO LHE AJUDAR

• GabrielHá 2 mesesDenunciar

Quando eu ligo o computador ele começa a iniciar normalmente, aparece e a logo do windows e apoís isso ele dá 1 apagão bem rapido, coisa de meio segundo e vai para uma tela preta, sim, com o monitor ligado, não é como se o pc estivesse desligado, ele só está com a tela preta após aparecer a logo

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

a tela continua ligada? tira foto e poe aqui? o monitor liga?

• GabrielHá 2 mesesDenunciar

Sim a tela continua ligada e o monitor também, é como se fosse um vídeo travado na tela preta, ele não apagou.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.