amiga perguntou em Ciências e MatemáticaMedicina · Há 10 meses

se eu ingerir bebidas alcoólicas enquanto eu tiver mononucleose eu morro? e quanto tempo preciso ficar sem beijar?

socorro gente ajuda pf

1 Resposta

Classificação
  • Há 10 meses
    Resposta favorita

Bem, estando em tratamento da mononucleose a bebida alcoólica pode prejudicar a ação de medicamentos.

O mais problemático é que o vírus ataca além da garganta e dos gânglios o baço e o fígado, mesmo que a pessoa não sinta os sintomas. A bebida alcoólica amplia os males do baço e do fígado.

Assim, não quer dizer que você vai morrer por causa da bebida alcoólica, mas pode agravar os sintomas e ter uma maior demora na cura.

Agora se você ingerir grandes doses de bebida alcoólica e por muitos dias, correrá risco de morte sim.

Olha, o vírus Epstein-Barr uma vez instalado no corpo não sai mais. No tempo de tratamento até a cura ele é muito contagioso e não convém beijar ninguém, nem conversar muito perto das pessoas. Depois da cura, mesmo portando o vírus, a situação de transmissão regride, mas continua existindo sempre. No entanto grande parte da população porta o vírus e não tem sintomas, ou já teve a doença com sintomas abrandados e nem sabe.

Não sei sua idade, mas se já faz sexo, curada pode voltar a atividade que o Epstein-Barr não é sexualmente transmissível.

Mas, durante o tratamento não beba mais.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.