Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetRedes de Computadores · Há 2 meses

Minha internet é de 15 megas, mas só pega 1.3Mb/s?

Uso uma internet de 15Mb que pega 14Mb no speedtest, mas quando vou baixar algo no celular ela só chega a no máximo 1.3Mb/s e fica oscilando. Alguém pode me ajudar? (moro em Belo Horizonte)

6 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

    Normal.

    Vc contratou 15 megabits.

    Download máximo: 1,875megabytes por segundo.

    1 byte = 8 bits.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Primeiro tem que saber se o celular e 3g ou 4g segundo tem que ver se o celular está perto ou longe do ropiador.

    Terceiro tem que ver se não tem espelhos no caminho.

    Quarto tem que ver quantas paredes exitem entre os dispositivos.

    Quinto tem que ver se o servidor está no Brasil ou fora a conexão fora e de 5mega

    • Há 2 mesesDenunciar

      Mesmo do lado do roteador só chega a 1.3Mb/s, provedor brasileiro mesmo e meu celular é 4G

    • Faça login para comentar as respostas
  • Max
    Lv 5
    Há 2 meses

    via radio ou cabo telefonico?

    qual modelo do seu modem roteador

    se for via antena vai ter que suspender mais alto e se for linha telfonica ai o unico meio e ligar para a fornecedora e ver o que esta havendo na linha.

    tambem ja procurou saber se seu roteador ou modem suporta os 15mb

    • Há 2 mesesDenunciar

      É o modem da technicolor, via cabo telefonico

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    Procure informações sobre internet.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

    15 Megabits, e não 15 Megabytes, é diferente.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Normal. 

    15mb é a velocidade de conexão contratada, a velocidade de download é na faixa dos 1.3Mb/s mesmo (o ideal mesmo seria ~1.6Mb/s), mas ainda assim, a sua está muito boa, quero dizer, vc já está recebendo o que vc contratou. 

    Para conseguir fazer downloads em 15Mb/s por segundo, vc teria que assinar um plano de 130+ megas (muita gente se confunde nessa parte). 

    --- 

    Dá uma olhada nesse site, é uma calculadora de velocidade de downloads.

    Com um plano de 15 megas, vc consegue baixar 1GB em uns 11 minutos (velocidade de download 1.6Mb/s):

    https://downloadtimecalculator.com/

    Com 1.3Mb/s vc baixa 1GB em 13 minutos. 

    Se esse "1.3Mb/s" estiver te incomodando muito, tenta ligar na sua operadora, talvez seja algum problema na fiação que esteja impedindo que vc receba os 1.6Mb/s - mas sinceramente a diferença é bem pouca. 

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.