Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeOutras - Saúde e Beleza · Há 2 meses

É possível tratar a gagueira com algum medicamento?

5 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

    Gagueira é um problema de ordem psicológica e não orgânica. 

    Existem alguns recursos utilizados para amenizar a gagueira:

    - Cantar a palavra que vc tem dificuldade de pronunciar.

    - Assoviar antes de pronunciar palavras que vc tem dificuldades.

    - Segurar um palito (ou moeda, ou objeto pequeno) e aperta-lo bem forte com os dedos quando for pronunciar palavras que vc tem dificuldades.

    - Realizar psicoterapias

    - Trabalhar o auto-estima....etc

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    vá a um fonoaudiólogo

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    você tem que descobrir o gatilho emocional que causa a gagueira

    pesquise por hipnose

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Trabalhar a autoestima.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    acredito que nao , tente fazer exercicios com a voz

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.