Por que a Black Friday é racista?

Black Friday faz uma clara referência ao mercado de escravos. quer dizer que a cor preta deve servir de lucro aos grandes empresários. Ou seja, que o negro deve trabalhar como escravo para garantir o lucro dos grandes empresários.

13 Respostas

Classificação
  • shy
    Lv 4
    Há 2 meses
    Melhor resposta

    E quem se importa com isso? Que besteira

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Deixa de ser petista rapá!

    "Há vestígios de que a denominação surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia,[3] quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal. O termo já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966 por milhares de pessoas em torno do mundo, mas só se tornou popular em 1975, quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais que abordavam a loucura da cidade durante o evento.Já se referiu ao período de conforto financeiro para os varejistas. No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a 'cor vermelha' para se referir aos valores negativos de finanças e a 'cor preta' para indicar valores positivos. O período negativo correspondia ao período de janeiro a novembro e o lucro acontecia no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e permanecia até o final do ano."

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 3 semanas

    Nunca havia pensado por essa perspectiva.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 mês

    pq assim vosso presidente Jair Bolsonabo quis

    • Mastering
      Lv 5
      Há 3 semanasDenunciar

      *noooooooooosso

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Engraçadao e.ee

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Você pergunta e responde. Genius 

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    por isso a black friday é tão boa...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Não fala ***** mano kkk nd ver

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    falou pouco mas falou b.o.s.t.a

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 2 meses

    Nada a ver, todo mundo trabalha nesse dia não é só os negros.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.