Por que a música é tão valorizada? A música é realmente importante?

Música, assim como toda arte, não é nada mais nada menos que uma forma de entretenimento, e o entretenimento não deveria ser priorizado. Na minha opinião um músico não deveria ganhar mais de 20 mil reais (isso se ele fosse um músico excelente, no nível do que foi o Michael Jackson e o Frank Sinatra), porque um músico não faz algo de tão relevante para a sociedade, sua função é simplesmente entreter, diferente de um médico, matemático, cientista, professor e profissionais que realmente fazem algo de produtivo para o mundo em que vivemos.

Quando vejo um pianista/guitarrista tocando um milhão de notas p/ segundo, ou uma cantora bem afinada, eu particularmente não me impressiono, agora se for um cientista que descobriu algo muito importante, a história já é outra.

Obs: issso vale também para artistas, atores e atrizes de cinema e de novela, apresentadores de progamas de TV, atletas de esportes, youtubers sem conteúdo, e tudo que está relacionado ao entretenimento de forma geral.

7 Respostas

Classificação
  • Poeta
    Lv 4
    Há 2 meses
    Melhor resposta

Artistas são manifestação de um povo livre e são selecionados e exaltados pelo povo. O povo os cria e regula. E o fazem por pertencerem à um clã/tribo, onde o artista representa o líder.

O indivíduo experimenta situações onde entende posições altas em uma hierarquia, e através dessa associação passa a desenvolver preferência pela situação. Os gêneros e modos da arte são situaçõs, como tribos, de alta posição numa hierarquia, e para partencer basta gostar, ser fã. Uma vez fã, uma vez no grupo, o líder é novamente a alternativa mais alta na hierarquia de membros, e é admirado por isso, e por produzir algo que você já desenvolveu preferência, o que o eleva noutra hierarquia de capacidades raras.

Não há muitas tribos sobre ciência simplesmente porque pensar é cansativo, e há mais sobre arte porque se entreter é prazeroso. Quando há, o que é anti-natural, aconteceria como acontece c'om Elon musk, Neil degrasse, que atraem fãs e são admirados, porque os indivíduos  associaram inteligência como algo pertencente à uma alta posição numa hierarqiua e automáticamente pertenceram à essa tribo da ciência. Então como é uma tendência humana apertar o botão do prazer até ele quebrar, a arte, e os artistas, serão mais exaltados que os cientistas.

Não sei o quanto a arte é importante... C'om certeza é menos do que a ciência, mas tem seu valor produtivo através da sua capacidade de educar e influenciar.

Limitar o ganho dos artistas talvez seja uma contradição às leis do capitalismo. Tem a moral daquela historiazinha da origem do capitalismo : Se você estatizar ou regulamentar demais uma função ela produz menos qualidade, e se privatizar  produz mais. Então talvez seja uma questão de economia, talvez não haja diferença entre quais produtos são comprados, música, arte, ou qualquer outra coisa.

Mas sim, acho que um mundo onde a ciência é uma prioridade é um mundo mais civilizado. Só acho improvável de acontecer, já que depende da vontade do povo, e ela tem sido a mesma em toda época que estudei.

• ...Mostrar todos os comentários
    • MorteHá 2 mesesDenunciar

Só me questiono o fato da arte ser mais valorizada do que a ciência e outras coisas mais relevantes, isso não se limita só a música, e sim tudo aquilo relacionado ao entretenimento, ex: Esportes, cinema, teatro, shows de stand up, etc.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

Não sabe nada de filósofo nem das artes e suas funções no subconsciente e vem falar essas asneiras aqui .

Ciência é muito mais importante do que arte 

• Anônimo
    Há 2 meses

Acredito que a música é valorizada por muitas vezes ser uma forma de expressão e uma espécie de arte! A música é importante por que uma maneira de entretenimento para o ser humano, que às vezes através de canções consegue exprimir emoções.

Exatamente, música é isso aí.

Meu questionamento foi pelo fato da música (entretenimento) ser muitas vezes mais valorizada do que a ciência, medicina e outras prioridades.

• Anônimo
    Há 2 meses

A única música que presta é a clássica o resto é 💩 de gentalha sem intelecto como você. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 2 meses

Você estuda música..?

• Há 2 meses

Não sabia que as coisas deveriam passar pela sua aprovação para ganhar ou perder importância.  Você deve ser muito especial, extraordinário, espetacular. A chibata do mundo.  Parabéns .

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.