promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeDoenças e PatologiasCâncer · Há 4 meses

Meu avô e minha tia morreram de câncer. A chance de eu morrer de câncer é alta?

10 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses

Vc faz parte de um grupo de risco tem que ficar atento pq tudo indica q vc tem mais chance q a maioria das pessoas 

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Frank
    Lv 7
    Há 4 meses

Sim ou não, depende de seus hábitos, se fuma, se bebe, se usa drogas, se se alimenta de porcarias que fazem mal desde então. Sorte.

• Há 4 meses

Você com certeza tem uma tendência a isso, mas não significa necessariamente que você terá câncer. Isso significa que, sabendo que você já tem propensão a isso por causa dos seus familiares, busque maneiras de fugir dessa doença. Evite sair sem protetor solar em dias muito ensolarados, verifique se está fazendo exercícios físicos regularmente, examine a sua alimentação e tome multivitamínicos para elevar os nutrientes no seu corpo.

Não é porque sua família teve câncer que você vai ter. A única diferença é que você tem mais chances do que outras pessoas que não tiveram histórico da doença na família. Mas se cuidando, essas chances caem bastante.

Abraço.

• Anônimo
    Há 4 meses

Se quer viver, pense em vida, nem tudo o que acontece com nossos parentes acontece conosco

cuide da sua alimentação, tenha pensamentos positivos e faça atividade física

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Não, essas doenças não escolhem hospedeiro, tem que cuidar da saúde, comer mais frutas e legumes e menos carne e enlatados. Fazer exercício físico, dormir bem, tudo isso previne o câncer e outras doenças.

• Anônimo
    Há 4 meses

Depende. Aí eu já não sei se câncer é hereditário ou não. Procure um médico pelo SUS 

• Anônimo
    Há 4 meses

A chance é maior em parentes de primeiro grau, tipo se sua mãe, pai, filho, irmão, tem

• Há 4 meses

Não sei te dizer se as chances são altas ou baixas, mas vc tem mais chances de ter câncer do q alguém q não tem caso de câncer na família, por exemplo. O ideal é que vc faça exames regularmente.

• Anônimo
    Há 4 meses

Sim

• Há 4 meses

Espero que sim.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.