Homem pode ser professor das séries iniciais do ensino fundamental ?

Estou cursando pedagogia, sei que posso ser coordenador, diretor, gestor, mais não quero nada disso, meu foco é sala de aula com turmas da 1° a 4° série, mas estou vendo que é um curso muito procurado pelas mulheres, quero saber como é que está o mercado pra homens em sala de aula ?

Detalhe: Não tenho interesse na educação infantil e sim nas séries iniciais do fundamental 1° a 4° série, me ajudem por favor

5 Respostas

Classificação
  • Há 10 meses

Claro que sim! Mas acredito que você terá que ter a sabedoria de conviver com as opiniões contrarias e pais que vão se incomodar. Sou professora.. sei bem o que estou dizendo. Mas penso que quanto mais transparente com os pais e mais adorado pelas crianças, melhor pra ti.

• Anônimo
    Há 10 meses

Pode sim. Quando fizer um concurso escolha para ensino fundamental I. Nas opções vão aparecer: ensino infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II que é do 6o ao 9o ano. Para fundamental II vc não pode.

• Há 10 meses

Sim, isso é possível, mas não comum. Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Carlos
    Lv 6
    Há 10 meses

Pode e deve, mas nunca vi alguém gostar de dar aula para o primário. 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 meses

Claro que pode sim 

Mas já te aviso que não está livre de ter problemas com isso, muitos homens sofrem preconceito por serem professores de séries iniciais por serem crianças muito pequenas, e por acharem que os homens não tem jeito pra lidar com crianças, muitos acham que eles podem se aproveitar das crianças e serem pedófilos, já vi até uma reportagem na tv de professores que sofrem preconceito e são acusados injustamente 

Pra ver como homem também sofre preconceito, as mulheres reclamam que é só elas que sofrem preconceito nas profissões masculinas 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.