Anônimo
Anônimo perguntou em ViagensBrasilOutras - Brasil · Há 2 meses

A região Nordeste do Brasil é muito perigosa?

Tipo, o estado do Rio Grande do Norte é perigoso?

O Ceará é perigoso?

Minha família é do Sul do Brasil, meu pai tava com a ideia de quem sabe futuramente morar no Nordeste, mas meu irmão me disse que a região nordestina é muito perigosa.

Quais os lugares mais perigosos e os mais tranquilos do Nordeste?

9 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

o Brasil todo é perigoso, eu acho, a não ser que você more num bairro bem rico e que pague uma boa quantia para contar com segurança 24 horas. mas, se você quer morar num local com boas praias, verão e calor o ano todo, além, é claro, de uma cultura forte, com comidas, músicas e danças típicas, venha para o nordeste! moro no Ceará e eu amo meu estado, temos muita pobreza, é verdade, e a educação e a saúde não são as melhores, ainda que o Ceará seja referência em educação no Brasil. temos, antes de tudo, pessoas boas em nossa terra, pessoas que trabalham duro todos os dias e que são determinadas, que vão te ajudar quando você precisar. o forró na forma de dança e de música é muito forte aqui, as pessoas gostam muito, dos jovens aos adultos, e você pode curtir uma boa praia e ir a um bom shopping usufruir de boa tecnologia sempre que quiser. é claro que temos muitas pessoas ruins, todos os lugares têm, infelizmente, mas destacar os pontos negativos não faz com que eles se tornem positivos. venha para o Ceará e vamos juntos mudar essa terra!!!

• Faça login para comentar as respostas
  • Lince
    Lv 5
    Há 2 meses

O Brasil inteiro é................

• Há 1 mês

tudo indica que teremos mais segurança daqui para frente, pois nos ultimos 16 anos tivemos uma quadrilha no poder

• Anônimo
    Há 2 meses

As capitais nordestinas são as mais perigosas do Brasil!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • João
    Lv 6
    Há 2 meses

https://exame.abril.com.br/brasil/as-100-cidades-g...

Minha experiência: fui para Olinda, aconselharam no hotel a não circular à noite pela rua (cidade turística). Em Maceió tudo muito lindo, mas depende da região. Fortaleza mesma coisa.

• Há 2 meses

Sou do Ceará, e Fortaleza tem seus perigos como qualquer outra capital. Mas o Ceará não se resume a Fortaleza. Existem vários lugares bons de se morar, como Guaramiranga.

• Anônimo
    Há 2 meses

Claro que é......

• Anônimo
    Há 2 meses

Sair do Sul pra ir morar no Nordeste? Tenta fazer ele mudar de ideia e não fazer essa besteira.

• JhonnyHá 2 mesesDenunciar

O nordeste é melhor que o Sul.

• Há 2 meses

O que teu pai tem na cabeça de sair de uma das regiões mais desenvolvidas do Brasil pra umas das regiões mais pobre e subdesenvolvida?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.