Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 3 semanas

O fato é que Bolsonaro e Lula não precisam mais de partidos. Só precisam —e desesperadamente— um do outro?

7 Respostas

Classificação
  • Há 3 semanas
    Melhor resposta

    É uma opinião que bate bastante com a minha.. Lula e Bolsonaro são hoje líderes de militâncias cegas, e se apoiam especialmente no medo um do outro para fortalecer seu discurso. 

    O Seu Jair não precisa falar muita coisa.. o "medo do PT" foi o maior cabo eleitoral dele, a grande maioria das pessoas fora de seu eleitorado ideológico assumidamente votou nele por causa disso. PQD que é, ele caiu de para-quedas no anti-petismo.. e só. Após as eleições o seu potencial de apoiadores foi voltando ao que sempre foi.

    O Lula é um cara com todo um legado ambíguo, com os resultados de seu governo de um lado e os processos e toda a sujeira que ele e seu partido estão mergulhados até o pescoço do outro. Com a Esquerda hoje dividida, e o eleitorado médio tendo se distanciado do PT nos últimos anos, o seu reduto acabou ficando bem restrito ao partido.

    Vale lembrar que tanto um quanto o outro ainda tem, sim, milhões de apoiadores.. não tô dizendo que seja pouca gente. Mas são nichos restritos dentro de um contexto nacional.

    Eu pessoalmente, sou oposição total á esse atual governo. Mas acho péssimo que Lula ainda seja o maior líder da Esquerda. Porquê além das inúmeras ressalvas éticas que tenho com ele, em quem não acredito em sua "alma mais inocente do Brasil" nem aqui nem na PQP, eu acho que é importante pensar que militância sozinha não vence eleição. Penso que o prejuízo da imagem dele e do PT para com o eleitor médio é tremendo hoje, e eu acho mesmo que se houvesse um mínimo de preocupação do partido para com o progressismo e as Esquerdas no Brasil, eles evitariam disputar esse protagonismo agora, e reveriam TODO seu comportamento ético e sua forma de lidar com os erros cometidos... no entanto, o que vemos é o cara já sair da cadeia falando que "o PT não tem que fazer auto-crítica". A mesma falta de auto-crítica que cansou a paciência das pessoas, em meio á toda a podridão que todos os mandatos petistas sempre tiveram e que sempre se ouviu a mesma resposta: "eu não vi, eu não sabia, me traíram". Se o PT não abrir espaço para novas lideranças progressistas, eu acho que o risco do fortalecimento do reacionarismo da extrema-Direita é muito grande, e no mínimo a polarização radical tende á continuar.. isso não é NADA saudável para a frágil democracia que temos.

  • Anônimo
    Há 3 semanas

    LULA ­­­­­­­­­­­­­­­

  • Victor
    Lv 6
    Há 3 semanas

    Seria o filme pornô mais estranho do xvídeos, depois de 2 girls and 1 cup.

  • Italo
    Lv 4
    Há 3 semanas

    Precisam dos burros que votam neles

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 semanas

    Humm  vc é um coxinha que pretende lançar o narizudo ou o bolsodoria.

  • kaw1p
    Lv 6
    Há 3 semanas

    Bozo já chupou muito Trump agora só sentar-se no colo do Chinês.... E aprovar o 5G, ontem se reuniu com os Chineses não só chupa, agora senta em cima.

  • Há 3 semanas

    Eles precisam só pensar em melhorar o Brasil e não partidos e guerras pra atrasar.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.