Sobre montar um pc?

Quando se vai montar um PC do zero, quais são todas as partes necessárias?

4 Respostas

Classificação
  • Mano T
    Lv 6
    Há 3 semanas
    Melhor resposta

    Essencial

    -Processador (em inglês mais conhecido como CPU)

    -Placa mãe (precisa ser compativel com com o processador^)

    -Memoria RAM (precisa ser compativel com com a placa mãe^). 

    -Memoria de armazenamento (HDD e/ou SSD). 

    -Fonte de Energia (precisa ter potencia para segurar todos os componentes, inclusive a placa de video, caso tenha ela)

    -Gabinete (precisa ter espaço para todos os componentes)

    -Monitor (ou TV). 

    -Teclado; Mouse;

    Opcional

    -Placa de video (GPU) - se for um computador para uso básico, isso é opcional. Porem para programas mais pesados, edição de videos, jogos, etc, vai precisar dela.

    -caixa de som, impressora - opcionais.

    -Leitor de DVD/Blu-Ray - mas a maioria das pessoas nem usam mais isso hoje em dia. 

    -Cooler/resfriamento para o processador - alguns processadores já possuem um cooler básico, porem outros não, é bom ficar atento a isso tambem. 

  • Anônimo
    Há 3 semanas

    ­­­­­­­­­­­­­­­.

  • Anônimo
    Há 3 semanas

    Realmente essencial: alguém que entenda do assunto e saiba montar.

  • Anônimo
    Há 3 semanas

    Hoje, dependendo da necessidade, penso em um notebook. Mas um PC não é nada mal.

    Gabinete Torre com mais ou menos 3 baiasFonte de AlimentaçãoPlaca-MãeCabos ****** ataGravador de DVDHD de no minimo TBMonitor, gosto do Samsung.

    Placa de vídeo se usar para trabalhos gráficos e jogos

    Veja na ficha técnica desse e veja o que precisa mais.

    https://www.magazinevoce.com.br/magazinefaosantos/...

    Boa sorte e bom uso.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.