Camile perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 3 semanas

Um bloco de alumínio é suspenso por um fio e, então, completamente imerso em um recipiente cheio ?

Um bloco de alumínio é suspenso por um fio e,

então, completamente imerso em um recipiente cheio de

água. A massa do alumínio é de 1,0 kg e sua massa

específica é de 2,7∙103 kg/m3.

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 3 semanas
    Melhor resposta

    Se a MASSA do bloco de alumínio, vale 1 kg, isso quer dizer que o PESO dele é de 1 kgf, equivalente a 1 x 9,81 = 9,81 Newtons.Essa é a força tensora no fio, ANTES da imersão.Se a MASSA ESPECÍFICA do Alumínio, vale 2,7 x 10³ kg/m³, isso que dizer que são 2 700 kg/1 000 l = 2,7 kg/l = 2 700 g/1 000 cm³ = 2,7 g/cm³.Então, o VOLUME do bloco vale:1  kg = 1 000 gramas e temos:1 000/2,7 = 370,37 cm³.O bloco, quando mergulhado em água, DESLOCA 370,37 cm³ de água e perde 370,37 gf em seu peso.Assim, o peso aparente dele vale 1 000 - 370,37 = 629,63 gf, equivalentes a:0,63 kgf, ainda equivalentes a 0,63 x 9,81 = 6,18 N.Essa é a força tensora no fio, DEPOIS da imersão.

  • Há 3 semanas

    A)Calcule a força tensora no fio antes da imersão.

    B) Calcule a força tensora no fio depois da imersão.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.