Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 4 semanas

Marginal Lula o rei dos bandidos jogou o pobre na miséria e desemprego gerando a maior crise de corrupção, fome e violência da história?

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 semanas
    Melhor resposta

    No período Lula vigorou o "neoliberalismo" do Henrique Meirelles. O PT odiava aquilo, tinha alas no partidão que chamavam o Lula de neoliberal. Mas não deixavam de falar nos bons resultados. 

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    A tá o mes que vem  tem papai noel....

  • kaw1p
    Lv 6
    Há 3 semanas

    Brasil carece de marginal como ele. Depois do fora FMI, Lula aplumou esse país. Ainda tem samur e Upas em todo Brasil. E empregada doméstica com férias e horas extra e aposentadoria. Todo mundo fazia puxadinho. E comia tres vezes ao dia.

  • Há 4 semanas

    O contrário. Lula foi quem fez o pobre ter grande poder de compra. Durante seu mandato, o número de desempregado caiu, continuando na Dilma 1, e o de empregos subiram. Era quando o Brasil crescia. Criou universidades e tirou milhões da pobreza.

    Todavia, em 2014 os batedores de panela, queriam Aécio, e causaram uma instabilidade política, a ponto de a Dilma não conseguir governar e fazer medidas para equilíbrio orçamentário. Por meio da Lava Jato, milhares de empresas foram à falência por conta de não prender pessoas, mas arruinar empresas.

    Agora, a direita tira direitos trabalhistas e dificulta a aposentadoria para o pobre, enquanto beneficia grandes empresários. Mas é esse pessoal que gosta do pobre e não o Lula.

    • Foi a época que o Brasil mais cresceu, após a redemocratização, tanto que chegamos a ter indústria de construção naval.

      Mas também, com 13 anos a Globo metendo o pau no Lula e no PT, entendo essa indignação das marionetes. Foi adestrados a bater panela.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.