Marcos perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 4 semanas

Como começo a escrever um livro?

Olá, bem... Eu sou um jovem de 15 anos atualmente e desde pequeno meus únicos gostos foram coisas voltadas pra área de "humanas". Coisas como psicologia e como a mente/comportamento humano funciona, filosofias, diferentes pontos de vista e eu assisto bastante canais sobre isso no YouTube como Quadro em Branco, Ludoviajante, Quebrando a Caixa, etc... Porém, oq eu sempre fui obcecado era livros, de todos os tipos.

Ultimamente venho tendo tanta inspiração. É como se a minha mente estivesse transbordando ideia e as vezes eu escrevo msgs para amigos com tanta estrutura que parece bem mais um poema, ou as vezes me pego pensando em um texto na minha mente. O ponto é que eu n posso desperdiçar criatividade assim, e queria muito escrever tudo que eu penso, nem que fosse em forma de um hobby/passatempo. Portanto, peço a aquele que estiver lendo essa perguntar (que mais parece um pedido) me da dicas de como posso começar, oq posso usar como base, q erros n devo cometer etc... 

e.... acho q era só isso... acabou q minha "pergunta" ficou do tamanho da bíblia. Mas desde já, obrigado :)

3 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

Leia criticas literarias, milhares, assim terá o que ninguem tem, quem sabe dá certo.

• Poeta
    Lv 4
    Há 4 semanas

Para se expressar amadoramente use alguma página na internet. Antigamente as pessoas usavam blog, hoje há em todo lugar, como em páginas de facebook.

Mas ao invés de simplesmente escrever intuituvamente, pesquise e estude sobre  métodos, para estruturar melhor. Tente entender mais a arte, para dar mais significado ao que escreve, e o entretenimento, para dar prazer aos textos. È bom deixar as idéias fluirem, mas o resultado sai melhor se fluirem restringidas e organizadas por algumas regras. E pratique o que aprendeu se expressando pela internet afora

• Há 4 semanas

Escrevendo.................

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.