Por que sinto tontura sempre que me levanto?

Mesmo se eu me levantar devagar, é muito comum eu ficar tonto, perder o equilíbrio e a minha visão escurecer.

9 Respostas

Classificação
  • rick
    Lv 6
    Há 3 semanas
    Melhor resposta

Isto pode acontecer com algumas pessoas, por este motivo os médicos sugerem a  chamada Lei do Um Minuto e Meio, "cientificamente comprovada", segundo um médico.

Funciona assim: ao acordar, você deve, primeiro, ficar deitado por 30 segundos. Depois, passar mais 30 sentado na cama. E, por fim, sentar-se à beira da cama por mais 30 segundos para, então, levantar.. 

Eu procurei ver suas resposta e percebi que você está lutando com o peso. Talvez esteja com algum problema hormonal ou de glicemia.

O ideal é procurar um médico Endocrinologista, que vai te ajudar a controlar o peso, reduzir a barriga e sentir-se melhor em tudo.

Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um Posto de Saúde da Prefeitura ou um Hospital Universitário que são gratuitos, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS).

• Anônimo
    Há 3 semanas

Olha, eu não sei, mas também me acontece às vezes.

E fica tudo escuro e vai voltando aos poucos ao normal.

Eu acho que é melhor procurarmos um oftalmologista...

• Há 3 semanas

Pode ser anemia...

Procure um clínico geral ou vá direto a um hospital.

Melhoras!

• Há 3 semanas

Isso acontece com muita gente, comigo também!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 semanas

Isso se chama hipotensão postural, quando você fica na mesma posição por muito tempo e drasticamente muda depois a sua pressão cai, ocasionando a tontura e consequentemente a visão escura. É normal. Experimente a ficar sentado por alguns poucos minutos antes de levantar, vai te ajudar.

• Há 3 semanas

já aconteceu comigo, não sei o que é isso

• Há 3 semanas

É normal cara, isso acontece mto comigo, mas só em dias mto quentes 

• Há 3 semanas

Frescura.....................

• Há 3 semanas

Você está com problemas de pressão sanguínea baixa 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.