Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaAjuda para Lição de Casa · Há 2 meses

Sou de São Paulo, e moro na Vila carrão, minha família vem do Japão e carrego o sobrenome Kuna! Kuna é de origem japonesa? (Moedada Croácia?

4 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

    O Japão é o país que possui a maior quantidade de sobrenomes no mundo. Muitos deles são compreendidos como as junções de apelidos dos acendentes como nome da família, então seu sobrenome é uma junção de termos familiares o que é bem comum. Já a Kuna( moeda Croata), é uma palavra de origem nórdica que diz relação a troca, valor. Embora o nome ou a pronúncia serem as mesmas, são culturas totalmente diferentes. Nipónico vs Nórdico.

    • PonroHá 2 mesesDenunciar

      Arigatouuuu!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Sim, é sobrenome da família Kuna Vara, cujo patriarca, o seu Kumyiama, chegou ao Brasil em 1900 e bolinhas.

  • Anônimo
    Há 2 meses

    Sim, é um sobrenome japonês.

    • PonroHá 2 mesesDenunciar

      Arigatouu pela resposta!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 2 meses

    Eita porrá eu também moro no vila Carrão zona leste Caraí somos da quebrada pohaaaa

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.