Além da Dilma e do Evo Morales, qual outro comunista foi vítima de golpe na América Latina?

11 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Melhor resposta

    todos eles são ou serão vítimas de golpe, na concepção deles mesmos

    • RodrigoHá 4 semanasDenunciar

      Assiste aqui o resumo da novela A DONA DO PEDAÇO
      LINK https://www.youtube.com/watch?v=YBxZvYvvQpQ

  • Há 4 semanas

    No Brasil foi um "golpe branco" utilizaram o judiciário e o parlamento pra tomar o poder, forjando uma legalidade, agora c/ o objetivo cumprido (PT fora do executivo) poucos se mobilizam por impeachment no Brasil e não existe mais "crime de responsabilidade fiscal".

    Na Bolívia foi golpe militar mesmo, as forças armadas ameaçaram os representantes civis e todos da linha de sucessão a presidência se exilaram, vice presidente, presidente da Câmara, presidente do Senado, só sobrou uma doidinha c/ uma bíblia nas mãos que se autoproclamou presidente interina, só tenho uma coisa a dizer sobre o futuro da Bolívia: guerra civil.

    O "povão" vai quebrar tudo na Bolívia assim como no Chile, as forças armadas vão responder c/ força bruta.

    Essas lideranças populistas da América Latina causam instabilidade na região quando almejam terceiros mandatos seguidos, dois mandatos deveriam ser o máximo, por mim nem reeleição deveria existir dado o poder que representa ser presidente de uma nação.

    • Não foi pedido para fazer um paralelo entre os "golpes". Volte à questão, releia, tente, você pode, você consegue. 

  • Lv 6
    Há 4 semanas

    Não considero golpe quando militares cumprem o papel CONSTITUCIONAL de defender a pátria de inimigos internos e/ou externos.

    Quando intervém para por fim à balbúrdia e restabelecer a ordem.

    Golpe que deu foi a quadrilha petista. Ao gastar 2,3 bilhões de reais vendendo um país maravilhoso durante a campanha de 2014 e dizendo no dia seguinte à reeleição que o país estava quebrado - que a quadrilha tinha quebrado o país.

  • Há 4 semanas

    Lula e possivelmente Maduro em breve.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Todos eles. Tudo que não agrada essa comunistada da AL é golpe. 

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Por enquanto são esses...

    Bolívia: gás natural e petróleo

    Venzuela: maior fonte de petróleo fora do Oriente Médio

    Brasil: mais petróleo...

    O próximo país latino-americano que encontrar petróleo é melhor tacar fogo na fonte toda...

  • Victor
    Lv 6
    Há 4 semanas

    Fernando Collor.

    Dom Pedro II

    Júlio Prestes (que iria assumir a presidência em 30 mas tomou um golpe de Getúlio Vargas) e por aí vai.

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Nenhum, a esquerda continua firme e forte, fora extrema direita!

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Golpe

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mitto
    Lv 5
    Há 4 semanas

    O cara é comunista na campanha, depois se enriquece

    • RodrigoHá 4 semanasDenunciar

      Assiste aqui o resumo da novela A DONA DO PEDAÇO
      LINK https://www.youtube.com/watch?v=YBxZvYvvQpQ

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.