Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 4 semanas

Porque o suicídio é errado? Se eu não quero mais viver ou não queria ter nascido porque tenho que continuar vivo?

10 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 semanas

Porque não compreendemos a razão de estarmos aqui na Terra.

Viemos para aprender e melhorar-nos na Terra, ou seja, para evoluir e aperfeiçoar-nos,  e essas oportunidades não são tão frequentes. Por isso temos que aproveitar. É mais ou menos como ir a uma escola para aprender e querermos largar pela metade. 

Além disso, o suicídio é como matarmos alguém, só que nesse caso estamos matando a nós mesmos, e acabamos infringindo a lei que consta nos 10 mandamentos: "Não matarás", que é uma lei divina.

O problema maior, é que somos seres espirituais, ou seja, nossa alma não morre, e volta para o lado espiritual e sofre muito pelo suicídio, em lugares ruins e por muito tempo. E pior ainda, quando formos reencarnar um dia, após longo tempo, poderemos vir com as sequelas do suicídio, que podem amargar-nos a vida.

Nossa vida aqui na Terra é muito importante e devemos aproveitar bem, sabendo que a vida continua e usufruiremos conforme nosso mérito.

Podem não acreditar, mas é assim que funcionam as coisas.

• Há 4 semanas

Aqui meu zap caso precise posso ter ajudar 993298935

• Há 4 semanas

o suicídio é errado para aqueles que creem, desejam, e buscam o arrependimento, a salvação, e vida eterna, ou, ao menos, para aqueles que ouviram, acreditaram e aceitaram, e agora tentam se [ou pensam em se] conformar a estas coisas.

leia o evangelho.

• Há 4 semanas

Porque só Deus pode tirar uma vida !

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Mas suicídio não é errado (na minha opinião)

• Jesus
    Lv 7
    Há 4 semanas

porque Jesus mora no seu coração e matar é pecado

• Há 4 semanas

Você tem que viver, aproveitar ao máximo a vida porque você só tem uma chance nessa vida.

• Há 4 semanas

Acredite, você até morre nessa vida (Física) mas no mundo Espiritual (A base) continuará o sofrimento e acredito que seria pior. Forças!

• Há 4 semanas

Acredito que não vai primeiro lugar que possa voltar

• Lv 4
    Há 4 semanas

Pq vc foi o gozö mais apressado. Então trate de viver.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.