Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 mês

Jesus tinha sentimento iguais nós humanos?

Tipo comia bebia e dormia

12 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

Tinha, sentimentos e desejos, acho e tbm uma giromba (que eu não sei de quantos cm) ninguém sabe.. mas enfim..

Mas é bom respeitar ..

• Há 1 mês

Sim, mas Que eu saiba comer, dormir e beber não são sentimentos

• Há 1 mês

Sim,Jesus chorou.

• Há 1 mês

por qual medo és impedido de ler o evangelho, e saber?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

Com certeza é isso que a Bíblia revela..

• Há 1 mês

Sim, Jesus foi um HOMEM carnal e, como tal, sua natureza era como a de qualquer outro ser humano  masculino.

A própria Bíblia diz que Jesus era um homem "em tudo IGUAL aos seus irmãos" (Hebreus 2:17).

Sua grande diferença  era a de que foi um homem PERFEITO, como Adão havia sido, uns 4.000 anos antes dele.Tanto foi um "homem perfeito", que era o ÚNICO que podia  ter dado a sua em vida em TROCA pela vida de Adão (Mateus 20:28 - Romanos 5:12-19). NINGUÉM mais poderia ter feito isso, pois nenhum outro homem era perfeito.

Apesar disso, Jesus NÃO era "meio-homem meio-Deus", pois, SE fosse, sua vida teria muito mais VALOR do que a vida de Adão (que foi apenas um homem).

SE a vida de Jesus tivesse maior valor, NÃO poderia servir de "resgate", ou ser dada em troca pela vida de Adão (1 Timóteo 2:5,6).

Em um resgate, os valores têm de ser IGUAIS.

Jesus só foi perfeito, porque foi "Filho de Deus" (Mateus 16:16). Se tivesse sido filho de José, na carne, NÃO teria sido perfeito, pois também seria um dos "filhos de Adão" (Atos 17:26), que são "pecadores" desde os seus nascimentos (Salmos 51:5).

Fonte(s): Bíblia e História
  • Anônimo
    Há 1 mês

Sim, tanto que a Bíblia cita claramente o fato de que ele foi tentado pelo diabo, isso só seria possível se ele fosse emocionalmente humano.

Mas como ele era originalmente espírito conseguiu resistir, porque não era de sua natureza pecar.

Quanto às necessidades físicas, como beber e dormir, sim, ele era fisicamente humano, então tinha tudo isso.

• Há 1 mês

Plagiando @cacounger, eu pergunto: Por que não lê a Bíblia, em especial o NT, ao invés de perguntar aqui? O que te impede?

• Anônimo
    Há 1 mês

Jesus só foi concebido sem contato carnal, pelo poder do Espírito Santo, a virgem

Maria concebeu. Ele não nasceu com a mancha do pecado original como nós, mas

Jesus nasceu, viveu e morreu como homem. Tinha as mesmas necessidades que 

nós, e sentimentos, Jesus chorava, sentia tristeza, alegria, medo, quando sentiu estar próximo o momento de ser sacrificado, Jesus sentiu medo, pavor. Jesus é Deus que se encarnou como homem, enquanto esteve entre nós foi homem, e ao mesmo

tempo continuou sendo Deus no céu.

• Há 1 mês

Sim, ele próprio admitia isso.

E pior.

Com publicanos e pecadores.

• Há 1 mês

Sim ela comia e bebia se ele aderiu à forma humana mais não esses tipos de pensamentos

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.