Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

O que fazer para se sentir motivado consigo mesmo ?

É o seguinte. Estou passando por um momento na minha vida em que não estou conseguindo me sentir motivado... Sempre que estou namorando, eu luto por tantas coisas; me sinto tão motivado por causa da outra pessoa, por querer fazer mais por ela, mas quando estou sozinho (como agora) não consigo me motivar por mim mesmo, não tenho forças para lutar para realizar meus sonhos, não consigo me sentir motivado. Tudo que sinto é desânimo, baixa autoestima, pessimismo... Inclusive estou comentando tudo isso aqui porque não tenho um amigo (a) com quem posso desabafar e buscar um conselho mais íntimo. 

O que devo fazer ? Dezembro já está logo ali, mais um ano se encerrando e eu me sentindo fracassado, Desanimado e pessimista. :'( 

6 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

já houve épocas em que me senti assim, desmotivada. Meu pior demônio era a procastinação, consequência do meu desânimo e motivo para eu ficar ainda pior. Um ciclo vicioso onde custava para que eu saísse da cama pra viver outro dia cansativo.

Melhorei. Me sinto menos mal hoje. Pode não ser grande coisa, mas pra mim foi um grande passo. Um enorme avanço. Eu vivi um dia de cada vez aprendendo a me amar, aos poucos, e foi uma caminhada de autoconhecimento que dura até hoje.

Se você quiser conversar e desabafar com mais detalhes, posso tentar ajudar, podemos trocar contatos. Ou procure alguém que você ame e confie para fazer isso, preferência de alguns ao invés de comentar sobre a própria vida com um desconhecido. Não deixe esse demônio crescer. Fala pra alguém, algum parente, sua namorada ou um desconhecido. Não importa. Procura uma ajuda, um apoio. Você vai conseguir superar isso.

• Há 1 mês

Conhecer lugares novos, caminhar em lugares diferentes ouvindo musicas que te animam, e isso não precisa de dinheiro, por exemplo eu comecei acordar domingo as 06 da manha para caminhar num parque diferente com o meu cachorriho ouvindo os pássaros, as vezes so precisamos de silencio e novos ares. Vou compartilhar algo q me ajudou muito http://bit.ly/relacionamentofelizcomsaude espero ter ajudada by :)

• Há 1 mês

Quem tenta fazer mais pelos outros, ou ama demais a ponto de se submeter sofre, nunca deixe alguem te dominar, as pessoas sao interesseiras, seja um familiar ou um amigo não deixe que eles tomem conta, comece se negando a fazer favores desnecessarios, sabe ? Aqueles favores que as pessoas pedem só pra ver vc fazer msm sem nenhuma necessidade, isso não quer dizer que vc deixe de ajudar os outros, ajuda quando necessario caso contrario vira um habito ser mandado e quando se dar conta esta sujeito ao abandono de um amigo quando se vai contra suas vontades, pedidos abusivos etc, escrevo isso por experiencia própria, vc disse que esta sózinho e sem alguem pra conversar, se quiser conversar cmg to aí, eu sou sózinho tbm sem mts amizades mas me acostumei um pouco boa sorte !!

• Bruno
    Lv 7
    Há 1 mês

Não fique fixo no seu valor social, mas no seu valor espiritual. Sua vida vale tanto que ultrapassa todo o entendimento. E isso é incondicional às substâncias  que seu cérebro produz, porque transcende a química cerebral. O valor espiritual do ser humano é superior ao valor social.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • marlus
    Lv 6
    Há 1 mês

tamo junto nessa, esse ano planejei tantas coisas, mas fracassei(eu tentei tudo), e só de pensar que vem mais um ano me dá uma vontade de dar um tiro na cabeça.

mas não tem como se sentir motivado consigo msm,cara,essa é a realidade,tudo depende de circunstâncias e ocasiões, toda felicidade tem um prazo e toda tristeza é eterna.

• MigueI
    Lv 7
    Há 1 mês

Sei que parece clichê, mas recomendo que você procure ajuda com um psicólogo. A motivação deve partir de você mesmo e não deve depender dos outros. Sei que esse tipo de sentimento e sensação é algo que acontece de forma natural e não tem como você evitar. Mas tente fazer algo de útil e que você goste, tipo algum curso ou praticar algum esporte. E quantos anos você tem? Me parece que você é jovem. Boa sorte!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.