Qual o melhor cursinho, Stoodi ou Descomplica?

Estou pensando em começar a me preparar para o Enem 2020 e vou fazer isso online. Queria saber qual dos 2 acima são melhores, levando em conta média dos alunos, didática, professores e mensalidade.

Se possível gostaria de saber qual a diferença entre um e outro.

2 Respostas

Classificação
  • D
    Lv 7
    Há 4 semanas

O Descomplica é o mais famoso da lista, você provavelmente já deve ter ouvido alguém falar sobre esse curso ou visto algo no Facebook, até mesmo ter cruzado com um dos vídeos deles no Youtube,a marcar registrada do site são os professores que são bem descontraídos e brincalhões no geral e que prometem como o próprio nome diz descomplicar a matéria.

O que eu gostei sobre o Descomplica

- Tem planos específicos oferecidos para quem quer um reforço na redação, por exemplo.

- Para quem gosta de aulas ao vivo a quantidade oferecida é bem extensa.

- Eles oferecem planos bem completos para quem quer passar em Medicina.

- Você pode comprar mais redações do que seu plano oferece se quiser.

O que eu não gostei sobre o Descomplica

- Vi muitas pessoas reclamando da desorganização do site, o que na hora de estudar atrapalha imensamente.

- Outro reclamação frequente e que eu mesmo notei foi a demora no atendimento, muitos disseram que tiveram problemas ao cancelar o plano mensal ou enviaram um e-mail e foram ignorados, quando estava pesquisando cursos tive dúvidas e envie um e-mail para eles, enquanto os outros cursos que eu enviei e-mail me responderam no mesmo dia o Descomplica levou cinco, é claro que como eu estava apenas pesquisando não me importei, mas se precisasse da resposta desse e-mail para, por exemplo, assinar o plano deles ficaria muito incomodada.

Opinião dos consumidores em geral:

Stalkeando o Facebook do Descomplica encontrei muitos comentários elogiando os professores e dizendo que eles descomplicam a matéria mesmo, todavia o número de reclamações pelos motivos que eu citei acima (desorganização e demora no atendimento) foi muito grande, sendo numerosas o suficiente para comprovar que não aconteceu ou foi impressão apenas de alguns usuários.

O Descomplica vale a pena?

Tive que parar alguns segundos para pensar na resposta dessa pergunta, acho que isso varia, se você procura um site com aulas leves e divertidas e não se importa com conteúdo desorganizado então sim. O preço é razoável e você ainda pode utilizar cupons de desconto.

• Há 1 mês

Stoodi não vale em conta, ainda mais com esse preço

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.