Murilo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 4 semanas

Alcoolismo é doença??

13 Respostas

Classificação
  • Palo
    Lv 7
    Há 4 semanas
    Melhor resposta

    Vicio que se transformou em doença. Procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google) vão cuidar da pessoa fornecendo atendimento e remédios se preciso. 

  • victor
    Lv 4
    Há 4 semanas

    é um vicio........................

  • Há 4 semanas

    Isso é vicio, eu mesmo já bebi bebidas alcoólicas  e eu mesmo odiei o gosto e parei

  • Há 4 semanas

    SIM SE TRATE SEUS FILHOS QUE APANHAM TODOS OS DIAS AGRADECEM

    Attachment image
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

    É doença sim. O profissional habilitado pra essa questão é o psiquiatra.

  • Há 4 semanas

    Para mim não é uma doença, mais sim um vício que deve ser tratado seriamente !!!

  • Alfred
    Lv 7
    Há 4 semanas

    sim... e um vicio/ uma dependencia e psicologica e fisica de um sorto de droga psicoactivo, capaz de seriamente afectar/ danhar e/ou destruir o cerebro e/ ou o figado e- a veces - o coracao tambem

  • Frank
    Lv 7
    Há 4 semanas

    Ah, é. Vício e é prejudicial à saúde com o tempo. Não vale a pena; aliás droga nenhuma. Sorte.

  • 34
    Lv 7
    Há 4 semanas

    É sim.

    É uma forma de adição. 

  • Há 4 semanas

    Normalmente classificada como doença crônica 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.