Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 mês

Por que a criança trata outra criança da mesma forma que um adulto trata outro adulto?

4 Respostas

Classificação
  • Shoran
    Lv 4
    Há 1 mês
    Melhor resposta

    porque eles ainda não tem mentalidade pra tratar uma outra criança diferente né mano oxe...

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Não tem a ver com o que o Nederland explicou. Crianças não tem capacidade cognitiva menor coisa alguma, é até o contrário. Elas têm uma capacidade absurda, a gente até se surpreende...

    Elas fazem isso pq elas aprendem algumas coisas por imitação. Então elas veem alguém fazendo e fazem tbm. Não pq elas são maria vai com as outras mas sim pq veja bem, você nasceu em um mundo, tem sua individualidade, seus gostos sim, mas o que você aprendeu, desde pequeno, alguém teve que ensinar. Talvez foi uma pessoa, uma escola, mas alguém ensinou. Já viu aquela frase de "a palavra convence, mas o exemplo arrasta"? Então. Não dá pra gente querer que nossos filhos amem leitura se eles veem que a gente odeia ler e que não pega em nenhum livro pra ler. Não dá pra querer que eles tenham hábitos saudáveis de comer verduras, legumes, frutas, se a gente mesmo não dá o exemplo, entende? Imitação. Elas veem e imitam. Por isso é perigoso quando a criança cresce em um ambiente onde o pai é muito agressivo, por exemplo. Não significa que ela necessariamente vai virar agressiva tbm, mas alguma coisa com isso ela vai sofrer. Provavelmente ou vai virar reprimida, ou vai virar agressiva, ou vai ter medo e ódio de homens (se for o pai o cara ruim), etc

  • Há 4 semanas

    Porque a criança não sabe que a criança não tem capacidade cognitiva menor e que nem pessoas ignorantes que acham que sabem mais das coisas

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Caramba kkkkkkkk, a resposta está na pergunta kkkkkk

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.