O que eu posso fazer para parar de crescer, gente?
Seguinte, nasci em 1 de Abril de 2003, tenho 16 anos e meço 2,01 m de altura. Meu pai tem 52 anos e 2,05 m de altura. Meu irmão tem 22 anos e 2,05 metros de altura também. Tudo dá a entender que eu vou crescer mais ainda. Então, há algo que possa fazer para reverter isso ? Posso ter complicações no futuro com essa altura ? Para mim, estou na altura ideal. Acho que somos a família mais alta de Londrina.
Espero que possam me ajudar. Boa noite.
7 Respostas
- Lokón, el DoidónLv 7Há 4 semanasMelhor resposta
Em 2003 eu estava no terceiro ano do ensino médio.
Acho que vc pode crescer ainda mais.
Existe tratamento pra isso, vc deve procurar um médico. Geralmente a base do tratamento é a inibição do GH (fator de crescimento).
Vc pode ter alguns problemas por exemplo de coluna no futuro, além de dores articulares quando ficar idoso, por causa da altura, mas não é uma verdade absoluta, ou seja, é só uma possibilidade.
- SeraffimLv 4Há 4 semanas
CarambaAa..
E eu put0 porque tenho 1.86 ou 1.87 ;...;
Você deve ir a um médico especializado no tratamento que inibe ou reduz GH. Não entendo bem isso. Dê uma pesquisada
- O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
- AnônimoHá 4 semanas
Eu imagino vocês saindo pela rua, bonecos de Olinda...
Mas não se preocupe, o estirão já deve estar no fim e logo logo tu para de crescer, é capaz de chegar no máximo na altura do teu pai, ou pode ser que passe um pouco.
Eu já passei por tantos constrangimentos que você não imagina. Já tive que me retirar de uma sala porque não consegui sentar na cadeira - era pequena demais pra mim -, fora a falta de acessibilidade nos transportes públicos e lojas. Mas gosto de ser alto. É um desafio, mas é legal.
Sim, eu estava comentando sobre isso com o meu pai há uns dias. Para falar a verdade, eu já tenho problemas na coluna.