O que eu posso fazer para parar de crescer, gente?

Seguinte, nasci em 1 de Abril de 2003, tenho 16 anos e meço 2,01 m de altura. Meu pai tem 52 anos e 2,05 m de altura. Meu irmão tem 22 anos e 2,05 metros de altura também. Tudo dá a entender que eu vou crescer mais ainda. Então, há algo que possa fazer para reverter isso ? Posso ter complicações no futuro com essa altura ? Para mim, estou na altura ideal. Acho que somos a família mais alta de Londrina.

Espero que possam me ajudar. Boa noite.

7 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Melhor resposta

    Em 2003 eu estava no terceiro ano do ensino médio. 

    Acho que vc pode crescer ainda mais.

    Existe tratamento pra isso, vc deve procurar um médico. Geralmente a base do tratamento é a inibição do GH (fator de crescimento). 

    Vc pode ter alguns problemas por exemplo de coluna no futuro, além de dores articulares quando ficar idoso, por causa da altura, mas não é uma verdade absoluta, ou seja, é só uma possibilidade. 

    • MiguelHá 4 semanasDenunciar

      Sim, eu estava comentando sobre isso com o meu pai há uns dias. Para falar a verdade, eu já tenho problemas na coluna.

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Segue carreira no basquete !  Tu tem futuro  .

    • MiguelHá 4 semanasDenunciar

      Eu já jogo na categoria Sub-17 do Londrina. Meu pai é ex-jogador de basquete, por sinal.

  • Flor
    Lv 7
    Há 3 semanas

    KkkkllllkkkkkkkkkLllll

  • Há 4 semanas

    CarambaAa.. 

    E eu put0 porque tenho 1.86 ou 1.87 ;...;

    Você deve ir a um médico especializado no tratamento que inibe ou reduz GH. Não entendo bem isso. Dê uma pesquisada 

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Geralmente casos assim podem ser acompanhados por um médico pra entender o pq e tal. Você já foi em algum para ver isso?

    • MiguelHá 4 semanasDenunciar

      Não, em breve procurarei um. Eu gostaria de parar nos 2,01 m, e não chegar na altura do meu pai e do meu irmão, de 2,05 m.

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    Eu imagino vocês saindo pela rua, bonecos de Olinda...

    Mas não se preocupe, o estirão já deve estar no fim e logo logo tu para de crescer, é capaz de chegar no máximo na altura do teu pai, ou pode ser que passe um pouco.

    • MiguelHá 4 semanasDenunciar

      Eu já passei por tantos constrangimentos que você não imagina. Já tive que me retirar de uma sala porque não consegui sentar na cadeira - era pequena demais pra mim -, fora a falta de acessibilidade nos transportes públicos e lojas. Mas gosto de ser alto. É um desafio, mas é legal. 

  • Há 4 semanas

    Simplesmente não faz nada, não tem como fazer nada 👌

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.