O que eu posso fazer para parar de crescer, gente?

Seguinte, nasci em 1 de Abril de 2003, tenho 16 anos e meço 2,01 m de altura. Meu pai tem 52 anos e 2,05 m de altura. Meu irmão tem 22 anos e 2,05 metros de altura também. Tudo dá a entender que eu vou crescer mais ainda. Então, há algo que possa fazer para reverter isso ? Posso ter complicações no futuro com essa altura ? Para mim, estou na altura ideal. Acho que somos a família mais alta de Londrina.

Espero que possam me ajudar. Boa noite.

7 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Melhor resposta

Em 2003 eu estava no terceiro ano do ensino médio. 

Acho que vc pode crescer ainda mais.

Existe tratamento pra isso, vc deve procurar um médico. Geralmente a base do tratamento é a inibição do GH (fator de crescimento). 

Vc pode ter alguns problemas por exemplo de coluna no futuro, além de dores articulares quando ficar idoso, por causa da altura, mas não é uma verdade absoluta, ou seja, é só uma possibilidade. 

• MiguelHá 4 semanasDenunciar

Sim, eu estava comentando sobre isso com o meu pai há uns dias. Para falar a verdade, eu já tenho problemas na coluna.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Segue carreira no basquete !  Tu tem futuro  .

Eu já jogo na categoria Sub-17 do Londrina. Meu pai é ex-jogador de basquete, por sinal.

• Flor
    Lv 7
    Há 3 semanas

KkkkllllkkkkkkkkkLllll

• Há 4 semanas

CarambaAa.. 

E eu put0 porque tenho 1.86 ou 1.87 ;...;

Você deve ir a um médico especializado no tratamento que inibe ou reduz GH. Não entendo bem isso. Dê uma pesquisada 

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 semanas

Geralmente casos assim podem ser acompanhados por um médico pra entender o pq e tal. Você já foi em algum para ver isso?

Não, em breve procurarei um. Eu gostaria de parar nos 2,01 m, e não chegar na altura do meu pai e do meu irmão, de 2,05 m.

• Anônimo
    Há 4 semanas

Eu imagino vocês saindo pela rua, bonecos de Olinda...

Mas não se preocupe, o estirão já deve estar no fim e logo logo tu para de crescer, é capaz de chegar no máximo na altura do teu pai, ou pode ser que passe um pouco.

Eu já passei por tantos constrangimentos que você não imagina. Já tive que me retirar de uma sala porque não consegui sentar na cadeira - era pequena demais pra mim -, fora a falta de acessibilidade nos transportes públicos e lojas. Mas gosto de ser alto. É um desafio, mas é legal. 

• Há 4 semanas

Simplesmente não faz nada, não tem como fazer nada 👌

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.