Sun perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 4 semanas

Por que ter autoestima é tão difícil?

Minha autoestima é uma montanha russa; vive constantemente subindo e descendo (principalmente descendo). Tenho uma imagem bem distorcida de mim (é o que dizem) que estou convicto que é a verdadeira, mesmo com outras pessoas dizendo o contrário. Por que ter segurança, confiança e gostar de si mesmo seja esteticamente ou mentalmente é um desafio tão difícil? Noto que muitas pessoas têm esse problema. Alguém aqui compartilha das mesmas sensações? O que fazem para se sentir melhor? Enfim, é isso :/

Obrigado pela atenção. 💛

5 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas

Isso vai desde construção familiar, a social...

Incrível como essas coisas definem a gente, mesmo a gente não querendo. kkkkkk

O que quero dizer, é: Quando se sentir pra baixo, e tals.. lembre-se das suas qualidades, do seu jeito único de ser, de coisas boas..

E sabe que tudo dá pra mudar (menos a morte. kkkkkkkkk)

Então, se não tá gostando de um corte de cabelo, ou de uma roupa, muda!

Boa noite e boa sorte! ;)

• SunHá 4 semanasDenunciar

Enfim, obrigado por dedicar seu tempo pra tentar me ajudar, fico muito feliz, de verdade :) Abraço. 💛

• Kant
    Lv 4
    Há 4 semanas

Talvez porque ela está sendo construída sobre uma base instável.É igual em uma passagem lá que Jesus fala em construir a casa sobre a areia ou sobre a rocha.Se a sua autoestima está construída sobre a areia,os ventos da vida podem derrubar ela.Mas se ela está sendo construída sobre a rocha,não cai mesmo c/ os ventos.

Pense nisso!

Valeu pelas palavras! Não sou religião — na verdade, sou agnóstico — mas, entendo o que quer dizer e é algo bem válido. Obrigado por tudo isso, fico muito feliz em saber que está tentando me ajudar. 💛

• Palo
    Lv 7
    Há 4 semanas

Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar também um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

Na crise: ligue para 188 ou para 141 . É grátis. Muito bom ! ou contate http://www.cvv.org.br/

Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica, meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

Como complemento, busque também um apoio pessoal / espiritual. Procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

• Há 4 semanas

Mostra uma foto tua, só assim pra saber. Opinião sincera

Há uma foto minha no meu perfil, haha! E tipo, não é só pela questão aparência (apesar disso me afetar muitas vezes), mas envolve outras fatores também.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

Sou lindo tenho amor próprio obrigado

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.