Por que a esquerda virou feminista e LGBT e abandonou o socialismo e a causa operária ?

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    Ela não abandonou, apenas que o leque de defesas dos oprimidos aumentou e ela tem dado protagonismo para causas identitárias, ao invés de focar nas causas trabalhistas. Esse é o erro. O protagonismo das causas identitárias.

    Particularmente, acho burrice extinguir da pauta da esquerda essas causas, já que a extrema-direita ganhou muita força quando a esquerda dormia nos anos de 2015 a 2017. Se ela não fazer nada a favor dessas causas, das pessoas, quem vai fazer? A extrema-direita? Essa vai fazer um grande retrocesso se ninguém fizer um contingenciamento.

    Com Lula livre, talvez o foco volte a ser o pobre e trabalhador.

  • Há 4 semanas

    Ah gay, se manca!

  • Há 4 semanas

    É a ideologia revolucionaria,se saiu do espectro politico e infectou as causas sociais.Eu até tinha algum respeito pelos socialistas do passado,apesar das atrocidades,mas essa galera de hoje em dia,aposto que Stalin se retorce no tumulo quando dizem que são de esquerda.

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Existe vários tipos de esquerda, nem todo esquerdista é comunista e coisa do tipo.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

    Não houve abandono, as prioridades que mudaram.

  • Há 1 mês

    PORQUE NÃO PASSA DE UMA IDEOLOGIA FALIDA, NA QUAL SUAS PRÁTICAS NÃO DERAM CERTO.

  • Há 1 mês

    Que mérda é essa q vc tá falando??????????????

  • Anônimo
    Há 1 mês

    Porque o capitalismo melhorou a vida do operário sozinho e eles não podem mais usar isso como desculpa para controlar a vida deles.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.