Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 4 semanas

Para que serve a filosofia?

É um monte de achismos sobre a vida que não levam a lugar nenhum de quem não tem o que fazer.

12 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 semanas

A filosofia serve para melhorarmos como indivíduos, mudar nossa visão de mundo, a forma como vemos ele e a nós mesmos também.

Resumindo, não serve pra pørra nenhuma. 

• Há 4 semanas

para a gente se organizar, pensar e saber se estamos realmente seguindo um caminho promissor na vida, as vezes pensar é melhor que agir mano

• Há 4 semanas

Boa tarde, anônimo, a maior parte do pessoal que respondeu está correto: a filosofia amplia seus horizontes para mundos que você mesmo jamais sonhou em conhecer!

Inclusive e principalmente, você aprende muito mais e melhor lendo livros e artigos de filosofia do que se for ler de c.o.m.o. ser bom de cama o bastante, por exemplo, estou certo?

Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemqu... !

Fonte(s): Yahoo! Respostas, a filosofia, você mesmo e eu mesmo!
  • Para fazer as pessoas pensarem

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

gerar questionamentos e reflexões. todo ser humano precisa disso.

• Bruno
    Lv 7
    Há 4 semanas

Se a filosofia conseguir dar sentido à sua vida, ela serviu para alguma coisa. Mas é algo muito pessoal. A filosofia não oferece esse sentido de forma coletiva.

• Kactha
    Lv 7
    Há 3 dias

A filosofia nos faz sair da escuridão do comodismo e ir encontrar a luz da sabedoria das soluções. Ela nos faz entender o que é tido como inútil e perceber com clareza o que é útil. A filosofia serve para entendermos com clareza os conceitos usados no dia a dia, na ciência, nas artes, na religião

• Há 3 semanas

... próxima pergunta ? ?

• Há 3 semanas

a filosofia serve, para querer descobrir mais ter cede por conhecimento entende, leva você querer fazer engenharia e outras coisas para procurar resposta a filosofia e muito bom para refletir e pensar 30 vezes mais no mundo em que nos vivemos 

• Há 4 semanas

........................

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.