Apolo
Lv 5
Apolo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 4 semanas

Você já chegou em um ponto na vida em que não sabe o que será do seu futuro?

Desde pequeno eu tentei fazer algo para garantir meu futuro, eu pensava em coisas grandes e abundantes, como ficar rico cedo, montar uma empresa, fazer algo de significante para o mundo, ajudar eu mesmo e outras pessoas. Tentei algumas ideias, mas elas falharam de algum modo. Sempre vi o mundo como um lugar pequeno, sempre quis ser um grande líder e sempre quis fazer a coisa certa, ajudando a melhorar a vida das pessoas, fazer algo realmente inovador. Mas vejo que meus sonhos de crianças foram abalados por essa realidade, e que por mais que eu tenha vontade e faça algo inovador, sempre terá milhares de outros fatores para abalar meus planos. Então depois de muito pensar que vou estar gastando minha vida em um sistema ordinário (casar, trabalhar, ter filhos, etc) e não conseguindo realizar algo grande, estou pensando em me voluntariar para lugares em guerra ou decadência como Síria, Afeganistão, Vietnã, Coréia do Norte, etc... Ou seja, já que não consegui fazer algo grande aqui, vou gastar o resto de minha vida fazendo algo significativo para os outros, seja ajudando feridos, lutando contra regimes autoritários, salvando reféns, ou sei lá, algo como uma grande aventura pelo mundo, vivendo pelas condições que a vida me da. Não sei se você entendeu meu texto um tanto confuso, mas eu quero gastar minha vida numa coisa emocionante e significativa para os outros.

9 Respostas

Classificação
  • Há 4 semanas
    Melhor resposta

Eu te entendo, você quer fazer algo diferente... Deve ser legal morrer salvando pessoas numa guerra.

• Há 4 semanas

Você quer mudar o mundo? Vamo fazer esse país um paraiso ou destruí-lo? Nós somos filhos de Deus, temos o poder de Deus também. Basta mudar um pensamento e fazer acontecer! Podemos fazer um país muito fóda pra depois as novas geração ir melhorando e melhorando e não repetir nossos erros! Podemos produzir e construir o que quisermos! Podemos todos ter riquezas abundantes e aproveitar tudo de bom dessa vida nessa Terra! Vamos construir esse país do jeito que quisermos. Vamos desenvolver nosso povo. Atacar qualquer um do nosso povo é atacar nós mesmos. Vamos criar um ideal de trabalhar pra melhorar o país e a vida de nosso povo como um todo. Não tem mais pior nem melhor, nem mais inimigos, aqui todo mundo é brasileiro, é todos por todos, e pelo nosso país chamado Brasil.

• Anônimo
    Há 4 semanas

arrume empregoooooooo

• ta2008
    Lv 6
    Há 3 semanas

Primeiramente, parabéns pela sua posição, pois a grande maioria não sem importa com o próximo.

Na verdade nenhum de nós sabe o que vai acontecer daqui a um segundo. E está tudo bem também, porque o que vai contar mesmo é a nossa atitude diante de uma situação, e isso a gente já pode se preparar desde hoje.

Quanto a realizar sonhos e querer mudar a vida das pessoas, eu encontrei um meio que na minha opinião é o melhor de todos os meios. Assim como a minha vida mudou depois que comecei a estudar a bíblia, eu também me esforço em dar estudos da bíblia para outras pessoas...Para mim isso faz todo sentido na minha vida. 

Então encontre oque faz sentido para vc. 

Leia na bíblia: Mateus 6:33,34

Uma boa tarde.

Fonte(s): JW.org
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 semanas

O futuro  não  chega de uma vez. Ele é  construído  aos poucos.

• Há 4 semanas

Bom dia, Apolo!

Eu li sua pergunta e pude jurar que estavas descrevendo minha vida. A proposta de vida do capitalismo nunca me agradou: Trabalhar 8 horas, ou mais, por dia; ganhar muito dinheiro; investir este dinheiro, para render mais dinheiro; gastá-lo nos fins de semana ou, se for uma proposta a longo prazo, nas férias de fim de ano; sustentar uma família e garantir que eles terão um futuro promissor....para repetir esses mesmos passos...

Quando eu era mais jovem, pensava em ficar rico também; mas eu era tão ingênuo e pobre espiritualmente e intelectualmente...então eu cresci e mudei completamente este pensamento: só quero viver e não me arrepender no final. "A vida não tem sentido" alguns dizem; mas acho que o sentido é desfrutar o máximo possível da Felicidade, quando não nos preocupamos com nada além do "agora"...

Eu penso como você: se não temos valor algum cosmologicamente, acho que vale a pena morrer honrado, salvando vidas que não gozam das mesmas oportunidades que nós....

Então pensando bem, acho que a sua pergunta não tem sentido; pois ninguém sabe realmente o que lhe aguarda, nunca soubemos...até ontem estávamos preocupados em compreender como surgia o fogo, e hoje estamos aqui: frustrados, pois não temos certeza se o dinheiro cobre as contas para continuar...sobrevivendo.

Carpe Diem!

PS: Gostei do seu nick!

• Há 3 semanas

Sim, estou passando por isso

• Há 3 semanas

Eu tô nesse ponto já comecei a faculdade mas n quero continuar me deu desânimo

• Há 3 semanas

Boa tarde, Apolo, a galera está muito mais que correta: construa algo de diferente e de interessante se quiser ajudar a fazer um mundo bem maior, melhor e mais c.o.m.p.l.e.t.o.!

Também quero (e preciso!) me destacar bem mais e melhor, sou desenhista, escritor e youtuber e não encontro emprego fixo e c.o.m. salário mensal ou anual porque as coisas não são tão simples e práticas assim e há quem tenha bastante êxito apenas trapaceando e agredindo!

Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemqu... !

Fonte(s): Yahoo! Respostas, a realidade do mundo atual, sua realidade particular, a minha também, você próprio e eu próprio!
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.