Há animais que também raciocinam e são capazes de resolver problemas?

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 mês
    Melhor resposta

    alguns são capazes de resolver problemas simples, como os macacos, mas mesmo assim não são racionais

  • Anônimo
    Há 1 mês

    É claro. Foi o que aconteceu na Revolução dos Bichos, do escritor George Orwell. 

    "Sentindo chegar a sua hora, Major, um velho porco, reúne os animais da fazenda para partilhar um sonho: serem governados por eles próprios, os animais, sem a submissão e exploração do homem, resumindo a filosofia do Animalismo, exaltando a igualdade entre eles e os tempos prósperos que estavam por vir, deixando os demais animais em êxtase com as possibilidades.

    O idoso Major faleceu três dias depois, tendo tomado a frente os astutos e jovens porcos Bola-de-Neve e Napoleão, que passaram a reunir-se clandestinamente a fim de traçar as estratégias da revolução. Certo dia, o Sr. Jones, então proprietário da fazenda, descuidou-se com a alimentação dos animais, fato este que se tornou a gota da água para aqueles bichos. Sob o comando dos inteligentes e letrados porcos, os animais expulsaram os humanos da propriedade e se orientaram sob os Sete Mandamentos, da seguinte forma:

    1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.

    2. Qualquer coisa que ande sobre quatro patas, ou tenha asas, é amigo.

    3. Nenhum animal usará roupas.

    4. Nenhum animal dormirá em cama.

    5. Nenhum animal beberá álcool.

    6. Nenhum animal matará outro animal.

    7. Todos os animais são iguais.

    Com o tempo, fizeram algumas correções nos Mandamentos, que ficaram assim:

    4. Nenhum animal dormirá em cama com lençóis.

    5. Nenhum animal beberá álcool em excesso.

    6. Nenhum animal matará outro animal sem motivo.

    7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros."

  • Há 1 mês

    Sim, eles resolvem o problema da vida deles.

  • Há 1 mês

    Você anda lendo demais ficção científica. 

    Dá um tempo.

    Se continuares assim, vais acabar achando que a Terra é plana, que o homem não foi à Lua, etc.

    Isso pega heim!!!

    Te cuida.

    Um abraço e grandes estudos. 

    Vida longa e próspera. 

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 mês

    No Brasil não chamamos eles assim, por favor tenha mais respeito, o nome é esquerdista.

    • Astronomo amador
      Lv 7
      Há 4 semanasDenunciar

      Eu sou de centro. Não gosto nem de esquerdista e nem de direitista, mas em termos de inteligência a direita tem deixado muito a desejar. Basta ver que vcs não só elegeram o Bozo mas tb acreditaram em mamadeira de ****** e Kit gay...rs

  • Há 1 semana

    com certeza!! O animal humano resolve inúmeros problemas

  • Anônimo
    Há 4 semanas

    sa mas intelhentes qiue os humanso

  • Há 4 semanas

    Sim, raciocínio envolve muitas coisas. Por ex, as abelhas são capazes de encontrar o menor caminho entre as flores. Já o homem, "inteligente", precisa de um computador pra isso.

    Emtão, pelo menos em situações particulares, animais são tão ou mais inteligentes que vc

  • Anônimo
    Há 1 mês

    kkkkk

  • Anônimo
    Há 1 mês

    ........................

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.