Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 2 semanas

Meu Presidente Lula vai voltar a liderar o Brasil em 2022! Quem vai votar nele aqui?

#voltalula

22 Respostas

Classificação
  • Há 2 semanas

não voto em bandido quadrilheiro

• Há 1 semana

Só para conhecimento dos eleitores:

A nova multa rescisória para os demitidos sem justa causa que era de 40% passou para 20%.

Quem  receber o auxílio desemprego passará a ter um desconto de 7,5%.

Para béns ao curral do boi sonoro.

Attachment image
  • Anônimo
    Há 2 semanas

Agora é certeza que ele vai venezuelar o país da forma que ele e seus comparças acharem melhor, até ele afirmou que se sente mais extremista de esquerda. Bicho, tô fora, Venezuela jamais! Fora Lula!! Fora PT!! Fora Nicolas Maduro!!

• Há 1 semana

se lula realmente roubou eu não voto

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 semana

Não voto em ladrão 

• Anônimo
    Há 2 semanas

Meu voto já é dele.

• Há 2 semanas

Deus me livre... Jesus tem poder!! 🙄😒😒

• Há 1 semana

Não vai.

Ele continua INELEGÍVEL, uma vez que a "Lei da Ficha Limpa" continua a impedir a candidatura de quem foi condenado por colegiado.

(ele só poderia liderar o Brasil em 2022 se fizer eleger o Haddad... aí sim)

Lula foi solto, por uma mudança de entendimento do STF quanto ao cumprimento da pena após o julgamento em 2ª instância. A Constituição de 1988 e o CPP determinam, claramente, que a prisão (por sentença condenatória) só pode ser feita após esgotados todos os recursos, ou seja, com a situação de "trânsito em julgado".

Em outros países, e no Brasil antes de 1988, a prisão pode ser efetuada após um percurso mais rápido.

(em geral, os presos comuns estão em prisão "preventiva", com tempo indeterminado ou então não tem mais como pagar advogados para apresentar sucessivos recursos, porque são marginais sociais; ou seja, Lula acabou beneficiado por uma legislação que deixa se defenderem em liberdade os acusados/condenados mais ricos, e preenche a cadeia só com pobres)

Outro caminho seria a anulação do processo.

A atuação do juiz Sergio Moro (como revelado nas gravações) foi claramente deplorável, e a legislação determina o recomeço de todo o trâmite legal.

Contudo, o próprio STF ainda não quis entrar nessa questão.

Mas é certo que Lula tem direito a julgamento isento daqui para frente.

• Há 1 semana

Sim, será presidente de novo.

• Janis
    Lv 7
    Há 2 semanas

Por isso que o Brasil não vai para frente. O "rouba, mas faz" não sai do coração dos brasileiros. No ano 2022 estarei fora do Brasil. Boa sorte em colocar novamente um político corrupto para comandar o país. Aí, esse corrupto no poder destrói novamente a economia, o povo se revolta e mais uma vez ficam chorando, esperneando que a "extrema direita" venceu as eleições. O bagulho é cíclico.  

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.