Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 1 semana

Por que ler livros de literatura brasileira se todos eles tem homens e mulheres como protagonistas ?

Atualizada:

E os gays sempre ficaram de fora e nunca tiveram espaço nas histórias. Até mesmo os romances em que tem mulheres como protagonistas. Queria ler a saga de "O tempo e o vento" de Érico veríssimo e parei para pensar em que isso me acrescentará como pessoa? A história é toda sobre homens e mulheres. E queria ler algo que me fizesse ser uma pessoa melhor, mais inteligente, mais sábia. Não quero ler nada que tenha machismo.

2 atualizadas:

Pensei em ler os romances do Jorge Amado, pois ele parecia ser um escritor sem preconceitos e que não era machista e que provavelmente não devia ser homofóbico. Não estou falando que o Érico seja, mas parece que no tempo e o vento parece ter uma forte influência machista, apesar da história ter fortes personagens femininas.

3 atualizadas:

Não tem zueira na minha pergunta. Eu apenas gostaria de saber se o escritor achava sobre ser gay, não sei se me entendem? Como me apaixonar por um personagem sem saber se esse personagem seria homofóbico ou não? Por exemplo: Eu adoro a personagem da tieta, por que tenho quase certeza que nem ela e nem o Jorge Amado seriam homofóbicos. 

4 atualizadas:

Nossa, parece até que eu ofendi alguém. Era só uma dúvida que eu tinha. 

3 Respostas

Classificação
  • Há 1 semana

O argumento é tão estúpido e imaturo que não merece nem resposta. Eu espero que você esteja fazendo uma pequena troça, seria ridículo alguém pensando tamanha asneira. 

• Anônimo
    Há 1 semana

E gays não são homens?

E não é pq a história é sobre heteros que ela tenha machismo. To sentindo cheiro de zoeira na sua pergunta 

Editado:

Complicado isso. Acho que está se preocupando demais em condições sobre gente que nem existiu na realidade...

• Há 1 semana

Bom dia, anônimo, os amigos Arizona e anônimo (o outro no caso) possuem toda a razão: isso aí que você fala (ou escreve) nada tem a ver por não ter qualquer graça, lógica ou sentido! Procure meus três livros mais recentes lá no Google (O Universo dos Quadrinhos, Animação e Rock, O Desespero de um Solteiro e Confusões Conjuntas: A Grande Viagem) e me diga (ou me escreva) se a ausência de personagens não heterossexuais é um problema! Alás, são todos livros para adultos e eu apenas não coloco personagens dos tipos que você menciona porque amigos meus sentirão bastante constrangimento, raiva e vergonha!

Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/S%C3%A1vioChristiHist%C3... !

Fonte(s): Yahoo! Respostas, seus conceitos, convicções e ideologias nada a ver sobre literatura, meu trabalho de autor literário, você mesmo e eu mesmo!
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.